Farol Santander comemora um ano e traz novidades

21/01/2019


Antigo prédio do Banespa receberá quatro novas instalações. Entre elas, uma unidade do SubAstor no antigo cofre da instituição.

O aniversário da Capital paulista marca também um ano da abertura do Farol Santander.

O melhor do entretenimento está aqui.

Localizado no antigo prédio do Banespa, no centro de São Paulo, o equipamento começa seu segundo ano apostando em gastronomia. O ícone da Capital terá comida e bebida como protagonistas em quatro novos andares.

O primeiro lançamento dessa leva será o Bar do Cofre SubAstor. Localizado no subsolo do prédio, o projeto é, assim como sua rede mãe, especializado em coquetéis.

O local manteve as características do cofre, que é tombado. Segundo Edgar Bueno da Costa, sócio do SubAstor, a expectativa para o lançamento é alta. A casa funcionará de quinta a domingo, a partir do dia 1º de fevereiro.

Pouco mais de um mês após a abertura do Cofre, o Farol inaugura o Boteco do 28, e, em seguida, o Restaurante do 29. Como indica o nome, as casas ocupam o 28º e o 29º andar, respectivamente.

Último dessa leva, o Lab do 31 será uma escola de gastronomia, criada em parceria com a Electrolux. O objetivo, segundo Patrícia Audi, VP de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Banco, é “Usar o espaço do Farol como um centro de empreendedorismo e motivação para a economia criativa.”

Entre as outras novidades, estão também as exposições “Além do Infinito”, com participações de artistas brasileiros e internacionais, e a vinda do coletivo japonês TeamLab. Até o fim de 2019, o Banco pretende abrir ao público mais nove andares do prédio. Atualmente, são 14. No início do ano passado, eram dez.

Retrospectiva

Nos últimos 12 meses, o Farol recebeu mais de 300 mil visitantes. Entre as exposições que passaram pelo local, destaca-se a mostra sobre o escritor José Saramago, além de outra sobre o músico Adoniram Barbosa e uma obra de Vik Muniz.

Exposição sobre o escritor José Saramago realizada no Farol Santander (Foto: Divulgação).

Já na área da moda, o Farol recebeu a abertura da São Paulo Fashion Week. Segundo Audi, a parceria se estende, ainda, por mais duas edições do festival.

Com empreendedorismo, por outro lado, a instituição teve séries de encontro quinzenais. A equipe do Banco realizou as rodas de conversa “Diálogos Startupeiros” e o “Meu Futuro é Agora” na Arena do 8.

Fonte: Redação.