Experiência de Marca

Dorflex quer um Carnaval sem dor em Salvador

Estratégia de comunicação integrada criada pela Publicis reforça a intensidade de uma das maiores folias do Brasil.

Estratégia de comunicação integrada criada pela Publicis reforça a intensidade de uma das maiores folias do Brasil.

Dorflex, patrocinadora oficial do Carnaval de Salvador, vai aliviar a dor da cidade durante a festa mais badalada do ano e lança o “Salva”, o carnaval sem dor de Salvador".

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Com ativações como a adaptação dos letreiros turísticos da cidade e pontos de descanso para os foliões, a marca promete, em 2019, intensificar a maior festividade brasileira.

Criada pela Publicis, a campanha parte do conceito “Se for intenso, Dorflex”. Com uma estratégia de comunicação 360º para a marca, o plano inclui inserções durante a programação de Carnaval da Rede Globo e fortes ações digitais envolvendo influenciadores e celebridades.

“Sentir dor pode ser uma eventual consequência de viver intensamente grandes momentos. Por isso, o Salvador é um insight tão poderoso. Para propagar a intensidade que propõe e reforçar a proximidade com o consumidor, Dorflex apostou em uma comunicação fluida, com uma série de ações de experiência e de mídia para impactar o grande público.”, diz Vinicius Santos, diretor de Marketing de Consumer Healthcare da Sanofi no Brasil.

Em diversos mobiliários urbanos da cidade, como nas esculturas que levam o nome de Salvador, próximas a dois dos principais cartões postais locais – Elevador Lacerda e Itapuã -, o nome Salvador aparece com a tarja: Salvador, incentivando que a cidade se esqueça da dor e aproveite todos os momentos.

Em um desses pontos turísticos, a agência Espalhe, parceira da Publicis no projeto, promoverá um “Encontrinho” com Nah e Jeniffer. Danilo Mesquita e Dan Ferreira, atores que participaram da novela Segundo Sol, ambientada na cidade, também participarão da ação.

As principais farmácias de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, BH e Olinda também oferecerão pontos de massagem gratuita para aliviar a dor muscular dos foliões. A execução da ação é da Vivid Brand.

“É preciso ter uma marca muito forte como Dorflex para ter legitimidade e aval para desenvolver uma campanha dessa proporção em uma cidade que é sinônimo de Carnaval no País e ainda marcar presença em todo o Brasil.”, ressalta Domenico Massareto, CCO da Publicis Brasil.