Experiência de Marca

Do Brasil vence licitação do Carnaval de BH

Vencedora da licitação da Belotur, empresa leva toda a sua expertise em experiências inovadoras ao público, com um aporte de 10,5 milhões.

Vencedora da licitação da Belotur, empresa leva toda a sua expertise em experiências inovadoras ao público, com um aporte de 10,5 milhões.

 

A infraestrutura e logística do Carnaval de Belo Horizonte serão novamente entregues pela Do Brasil Projetos e Eventos.

O melhor do entretenimento está aqui.

A produtora venceu pela segunda vez o edital de licitação da Belotur e assume o custeio dos suportes necessários para o bom funcionamento da folia em 2019 e 2020.

Com aporte de R$ 10,5 milhões em verba direta – R$ 4,5 milhões para este ano e R$ 6 milhões para o próximo ano –, mais planilhas de estruturas e serviços, a empresa pode ativar até seis marcas como patrocinadoras da festa, sendo a Skol a primeira confirmada.

Mais que o fornecimento de estrutura, a empresa coloca toda a sua expertise em experiências inovadoras e impactantes a serviço do público e das marcas envolvidas.

A Skol é a primeira patrocinadora confirmada para o Carnaval 2019 de BH (Foto: Rodrigo Tinôco).

A vitória da licitação vem no embalo dos excelentes resultados de 2018, também executado pela Do Brasil. Uma pesquisa com internautas, realizada pela Google, escalou Belo Horizonte como “O segundo melhor Carnaval do Brasil”, perdendo apenas para Salvador.

No período da folia, a cidade recebeu 3,8 milhões de pessoas, 27% a mais que em 2017. Segundo a Belotur, essa expansão veio acompanhada de uma melhora na segurança, na qualidade dos serviços e na avaliação de moradores e turistas.

“É, ao mesmo tempo, uma honra e um desafio fazer acontecer um dos melhores carnavais do Brasil, que reflete os movimentos pelos quais Belo Horizonte está passando e criando. Nosso intuito é sempre pensar em impactos positivos para as pessoas, as cidades e, claro, para as marcas envolvidas. Queremos que a experiência seja, novamente, inesquecível!”, expressa Patrícia Tavares, uma das diretoras da Do Brasil.

Para este ano, a expectativa é de um público 20% maior, com 590 blocos já cadastrados, um aumento de 40% em relação a 2018. Uma das demandas da Belotur para este ano é melhorar a estrutura dos desfiles das escolas de samba e dos blocos caricatos, tais como arquibancadas, sinalização, som, iluminação e piso, e investir em lonas de decoração e no gradeamento de todas as praças próximas aos palcos e desfiles de blocos.

Carnaval de Belo Horizonte atrai multidões (Foto: Cacá Lanari, Alexandre Guzanche e Julia Lanari).

“Nosso foco é a evolução constante: aprendemos muito com o primeiro Carnaval, estamos focados em incrementar este segundo ano para uma entrega cada vez melhor. Outra coisa que sempre nos motiva criativamente são as possibilidades ativações para os patrocinadores. Conectamos as marcas com a cidade de maneira autêntica. Entregamos projetos que fazem sentido dentro do nosso contexto, do cliente e da cidade. E o Carnaval é o nosso maior canal de escuta para entendermos os movimentos pelos quais a cidade está passando e criando, o que as pessoas querem, o que elas percebem das marcas. A partir disso, nossos clientes conseguem chegar nas pessoas de um jeito inovador e rentável, mas, acima de tudo, respeitando o indivíduo consumidor ou não daquele produto ou serviço.”, acrescenta Patrícia Tavares.

Todo o processo de administração do Carnaval 2019 será realizado pela Belotur, com o apoio da Do Brasil, que está captando patrocinadores e contratando fornecedores locais, de acordo com o edital.