Experiência de Marca

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV precisa ser lembrado

Em 2011, o Unicef celebrou o 20º Aniversário do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV.

Em 2011, o Unicef celebrou o 20º Aniversário do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV.

A iniciativa – que começou como uma maneira de conseguir que as emissoras dedicassem um tempo de sua programação para as questões relacionadas às crianças – cresceu através dos anos e se tornou uma celebração da participação de crianças e adolescentes na mídia.

Ao longo do caminho, inspirou o desenvolvimento de programação infantojuvenil de qualidade, programas regulares de rádio e TV conduzidos por meninos e meninas e uma infinidade de eventos especiais.

A iniciativa foi abraçada tanto por grandes emissoras privadas quanto por organismos públicos de radiodifusão em pequenos países.

Hoje é importante celebrar essa data apesar dos eventos em torno dela terem chegado ao fim.

No entanto, pelo que vemos em termos de programação infantojuvenil nos dias atuais, fica claro que o Unicef alcançou seus objetivos: uma melhor qualidade da programação infantojuvenil e uma maior atenção às crianças e aos adolescentes por parte das emissoras.

Neste estágio, com a mudança no cenário da mídia e os excelentes progressos, faz sentido declarar que o Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV foi um sucesso.

Ainda que o Unicef não vá mais coordenar um dia ou fornecer um tema global, nós encorajamos as emissoras para que continuem envolvendo as crianças e os adolescentes de alguma forma em sua programação, não apenas em um dia, mas durante todo o ano.

Nossas crianças merecem respeito o ano inteiro. Não há necessidade de uma data especial para que os mais velhos pensem no seu bem-estar, no entanto, quanto mais ações como essa feita pelo Unicef tiverem, maiores serão as chances delas conquistarem totalmente os seus direitos.