Devassa leva Plataforma Tropical Transforma a Olinda

01/10/2019


Cerveja oficial do evento, marca apresentará dois palcos proprietários, reunindo grandes artistas e expoentes regionais da música brasileira.

A cerveja Puro Malte Tropical Devassa leva a plataforma musical Tropical Transforma, que tem como objetivo dar voz e palco ao que chama de nova 'música tropical brasileira', a Olinda (PE), no dia 12 outubro, durante o festival Wehoo, que acontece na Arena Wehoo (Avenida Agamenon Magalhães, S/N).

O melhor do entretenimento está aqui.

Leia também: Devassa ativa plataforma musical no Festival Sarará.

A plataforma, criada recentemente, vem marcando presença nos principais festivais regionais que têm a música brasileira como principal atração.

Além de cerveja oficial do evento, Devassa apresenta diferentes ações de experiência com a marca, entre elas a Rádio Tropical Transforma, um estúdio itinerante que recebe discotecagem, shows e entrevistas com artistas.

O conteúdo da rádio alimenta o podcast de mesmo nome (Tropical Transforma), disponível no Spotify, como forma de dar voz a artistas que estão despontando na cena musical.

Puro Malte Devassa, Plataforma Tropical Transforma (Foto: Pedro Vale).

Para o Wehoo, a ativação da plataforma contará com dois palcos: um homônimo, principal, onde acontecerão shows de artistas renomados, como Mundo Livre S/A, Jorge Ben Jor, BaianaSystem, Natiruts, Duda Beat e Lagum; e o segundo, chamado We Groove, com apresentações de expoentes locais, como as bandas Nimbo (indie rock com batidas eletrônicas, baião e bossa nova), Bule (explora a sonoridade dos anos 80, com uma mistura tropical), Sage ACT (eletrônico), a dupla Biarritz (influenciada pelo indie e folk), os DJs Buguinha Dub (que utiliza técnica jamaicana de mixagem) e Pita Uchoa (uma das residentes da festa "Calefação Tropicaos", que toca clássicos da música brasileira), e o cantor Barro (indie pop).

Já a Rádio receberá a bandas Bule, os artistas Barro, Fred Zero (Mundo Livre S/A) e os DJs Buguinha Dub e Maga BO (estadunidense) para bate-papos que vão virar novos episódios podcast Tropical Transforma. Com programação semanal, o podcast já recebeu Otto, Josyara, Ekena, Duda Beat, Tulipa Ruiz, Romero Ferro, entre outros.

A plataforma Tropical Transforma visa amplificar as conversas da cena musical, além de perenizar a acessibilizar o que a marca entende como um momento único da música brasileira, com influência de diferentes estilos musicais. A plataforma dá espaço a artistas, produtores e selos independentes, que inspiram uma juventude sedenta por representação.

Os próximos festivais, que ganharão ativação da plataforma, são Serasgum (Belém-PA), Radioca (Salvador-BA) e DoSol (Natal-RN).

Mais informações aqui.

 

Beba com moderação.

Fonte: Redação.

TAGs: devassa evento live-marketing olinda