Cariocas e turistas esbanjaram sorrisos no sábado de muito calor

15/02/2019


No dia 23 de fevereiro, a Cidade Maravilhosa, que já está recebendo muitos turistas para o Carnaval, teve diversos blocos pelas ruas.

Mais de 140 mil foliões curtiram, e, pelo jeito, nem ligaram para o calor de mais de 40 graus.

O melhor do entretenimento está aqui.

Leia também: Trio Elétrico “Seja Você. Seja Feliz” marca presença em 8 grandes blocos de SP.

A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), vinculada à  Secretaria Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realizou 34 remoções de veículos por estacionamento irregular em áreas de passagem de blocos carnavalescos.

A relação dos veículos rebocados encontra-se no site da Prefeitura, além das regras para retirada e do funcionamento dos dois depósitos municipais (em São Cristóvão e no Recreio dos Bandeirantes).

Já a Comlurb recolheu 43,7 toneladas de lixo e multou 109 foliões. A operação contou com mais de 900 garis e 129 agentes de limpeza urbana.

A Coordenadoria de Controle Urbano, vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda, realizou operação de ordenamento no bloco Chame Gente, que aconteceu na orla de São Conrado, e em bloco não autorizado no Parque dos Patins, na Lagoa.

Os agentes atuaram com foco em desocupação do espaço público por ambulantes irregulares e combate à comercialização de materiais de vidro. As ações resultaram na apreensão de 317 itens como garrafas de vidro de bebidas diversas, colares, carrinhos, um botijão de gás, além de 10 quilos de alimentos perecíveis e 12 sacos de gelo.

A CET-Rio está atuando desde o início do dia com 370 homens, 40 viaturas e 33 motocicletas dedicados exclusivamente às ações de trânsito e permanecerá com a operação especial até o encerramento de todos os eventos.

A Guarda Municipal do Rio atuou com 5.493 guardas em diversas ações de ordenamento urbano e de controle e fiscalização do trânsito nos blocos oficiais que desfilaram em todas as regiões da cidade.

Na rota dos blocos, a Vigilância Sanitária percorreu a orla e inspecionou quiosques, bares e restaurantes. Mais de 200 estabelecimentos já foram vistoriados, sendo dois interditados, nesses 10 dias de pré-carnaval.

 

 

Fotos: Fernando Maia/Riotur.

Fonte: Redação.