Experiência de Marca

BB e Mapfre patrocinam exposição de Jean-Michel Basquiat

Quem visitar o Centro Cultural Banco do Brasil - Belo Horizonte até 24/09 terá acesso a mais de 80 obras de Jean-Michel Basquiat, um dos artistas mais exaltados do mundo.

Quem visitar o Centro Cultural Banco do Brasil – Belo Horizonte até 24/09 terá acesso a mais de 80 obras de Jean-Michel Basquiat, um dos artistas mais exaltados do mundo.

Com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, via Lei Rouanet, a exposição retratará a cultura pop de Nova Iorque dos anos 70 e 80. A produção é da Art Unlimited e a curadoria de Pieter Tjabbes.

A exposição já passou por São Paulo, onde recebeu 282 mil visitas nos dois meses em que ficou em cartaz e depois seguiu para Brasília. O próximo e último destino será no Rio de Janeiro em 12/10.

Entre as obras expostas estarão Do Not Revenge (Não se vingue, 1982), Selfportrait (Autorretrato, 1981), Heart Attack (Infarto, 1984), Loin (Lombo, 1982), Hong Kong (1985), entre outros quadros, gravuras e desenhos, alguns produzidos em parceria com seu amigo Andy Warhol.

“Consideramos essencial a promoção da arte. Para o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE poder levar essa exposição pelo Brasil representa a concretização do nosso desejo de contribuir com a transformação de uma sociedade por meio do acesso à cultura, como obras tão significativas como as produzidas por Jean Michel Basquiat”, afirma Fatima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.

A companhia já patrocinou exposições internacionais como “Impressionismo: Paris e Modernidade” (2012), “Mestres do Renascimento” (2013), “Salvador Dalí” (2014), “Picasso e a Modernidade Espanhola” (2015), “O Triunfo da Cor” (2016) e “O Corpo é a Casa” (2017).