Experiência de Marca

Avon reúne blocos feministas para lançar manifesto pela liberdade

Escrita e interpretada pela rapper ativista Rosa Luz, música fala sobre poder feminino, respeito e fim da violência contra as mulheres durante a folia.

Escrita e interpretada pela rapper ativista Rosa Luz, música fala sobre poder feminino, respeito e fim da violência contra as mulheres durante a folia.

O Carnaval é temporada de diversão e alegria, mas também é uma oportunidade de discutirmos liberdade, respeito e o poder das mulheres para serem quem quiserem e ousarem.

O melhor do entretenimento está aqui.

Leia também: MB Brandtruck leva marcas ao encontro das pessoas.  

As roupas leves, curtas e o clima descontraído são muitas vezes confundidos e o assédio se intensifica.

Pensando nisso, a Avon, marca que há mais de 130 anos contribui para o empoderamento de milhares de mulheres ao redor do mundo, convidou blocos feministas a pensarem sobre o Carnaval que elas querem, jogando luz – e cores – na discussão de equidade de gêneros e de quebra de estereótipos que a cada ano aumenta durante a folia.

Além de receberem patrocínio da marca, os blocos Siga Bem Caminhoneira (SP), Pagu (SP), Vaca Profana (PE), Toco-Xona (RJ) e Mulheres Rodadas (RJ) se uniram com a rapper Rosa Luz,  para compor um grito de resistência das mulheres no Carnaval 2019.

A música “O Carnaval Que Elas Querem” é uma crítica ao assédio e um manifesto sobre liberdade, respeito e diversidade. Rosa Luz, além de ser uma figura importante e ativa na luta das mulheres transexuais, também participou de diversas campanhas da marca, como a campanha que venceu o Prêmio Insta Stories Festival 2019, ao lado da jogadora Marta, para falar sobre a importância do olhar e da visibilidade.

Em 2019, um ambiente mais seguro para as mulheres ganha força com a vigência da Lei da Importunação Sexual (13.718/2018), que tipifica o crime de assédio e estipula uma pena de 1 a 5 anos de prisão para o agressor.

Para somar ainda mais com iniciativas que fortalecem a liberdade da mulher, a Avon e o Instituto Avon também se uniram ao movimento "Não é Não", reforçando a luta em respeito ao corpo feminino por meio da distribuição de tatuagens temporárias e leques do projeto.

O intuito da iniciativa, criada em 2017, é formar uma rede de apoio entre mulheres para tornar o Carnaval um lugar seguro e livre de assédio.

??"Nosso compromisso como marca sempre foi apoiar mulheres na descoberta do poder transformador de si mesma. Reunir representantes dos blocos e movimentos com suas diversas vozes e causas foi um processo enriquecedor que resultou em um manifesto poderoso e significativo. Para nós, levantar a bandeira da democratização da beleza também diz muito sobre ações que celebrem a união entre as mulheres e o respeito ao poder de escolha delas." afirma Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing da Avon Brasil.

As ações fazem parte da campanha da nova coleção de batons Nudes Ultramatte da marca, que traz 9 cores que contemplam diferentes tonalidades de pele.

Com textura ultra confortável, acabamento 100% matte, os produtos acompanham os já conhecidos e amados tons de vermelho e rosa de Avon True; são mais de 27 cores em toda linha. Afinal, variedade, valorização e respeito às diferenças são palavras de ordem para a Avon.

A música “O Carnaval Que Elas Querem” está disponível no YouTube. Assista:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.