Antarctica valoriza garçom em novo reality show

04/05/2019


Em formato criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, Academia da BOA vai contar com oito participantes que moram na Cidade Maravilhosa e estão em busca de emprego. 

Além do troféu Pinguim de Ouro, o vencedor ganhará contrato em um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro.

O melhor do entretenimento está aqui.

Verdadeiros ícones dos bares do Rio de Janeiro, os garçons também vão ganhar agora protagonismo na TV. 

No dia 10 de maio, a Antarctica lança o reality show Academia da BOA, na Band, para valorizar de forma inédita a profissão na telinha.

O reality show será apresentada pelo ator e humorista Hélio de la Peña. O programa vai ao ar às sextas-feiras, às 13h30.

A cerveja Antarctica sempre incentivou correntes de coisas boas que contribuem para o desenvolvimento dos cariocas e do Rio de Janeiro por meio do movimento Coisa Boa Gera Coisa Boa.

Hélio de la Peña será o apresentador do reality.

Depois de capacitar e formar mais de 1.200 pessoas com o curso da Academia da BOA, em parceria com o Senac RJ, esse ano a marca reforça esse propósito com o reality show, cujo foco é valorizar a profissão, aumentar a autoestima dos participantes, oferecendo especialização, e, consequentemente, novas oportunidades de emprego. 

Se hoje cozinheiros e chefs são os astros dos restaurantes, a Academia da BOA vem para agregar valor e protagonismo também aos garçons, personagens chave de todo bar ou restaurante.

O reality contará com seis episódios de 30 minutos na TV Band carioca. Ao longo do programa, os participantes passam por dinâmicas para se tornarem melhores profissionais e são avaliados semanalmente pela jurada fixa, a sommelier e expert em atendimento, Carolina Oda, e também por jurados convidados. 

Juntos, eles terão a missão de analisar os competidores mais habilidosos e carismáticos.

Cada episódio conta com um tema principal de acordo com o conteúdo ensinado no curso de formação da Academia da BOA, um espaço da BOA com salas de aula e um bar ambientado que fica na Fundição Progresso. 

As dinâmicas vão muito além de aprender a equilibrar bandejas, passam por boas práticas até técnicas de atendimento, e, claro, o jogo de cintura vai contar muito na disputa.

Os participantes vão passar por situações inusitadas não apenas na Academia da BOA, como também em desafios externos pela cidade e precisarão se sair bem para ganhar a simpatia dos telespectadores e dos jurados.

O grande vencedor ganha o troféu Pinguim de Ouro e contrato de um ano no tradicional Bar Urca, reconhecido pela boa cozinha e o bom atendimento, com a consagrada mureta e a vista da Baía de Guanabara.

 

Fotos: Fernando Souza.

Fonte: Redação.

TAGs: academia-da-boa antarctica cerveja-antarctica rio-de-janeiro