Amsterdã vem a São Paulo pelas mãos da Amstel

19/04/2019


A cerveja, que tem sua origem na Capital holandesa, celebra a cultura e o estilo de vida da cidade em evento gratuito na Praça Victor Civita.

Em abril, a famosa Capital europeia, Amsterdã, vai desembarcar em São Paulo. Como? A novidade é uma ação de live marketing exclusiva promovida pela marca Amstel, cerveja puro malte, pertencente ao Grupo Heineken no Brasil. O projeto foi idealizado e realizado pela Hands.

O melhor do entretenimento está aqui.

Leia também: Mercado Jovem assina o "Amstel Beach Club Maresias".

Para falar de suas origens, a marca lança o Amstel District, um espaço na Praça Victor Civita, em Pinheiros, com programação e atividades com o que há de melhor na atmosfera holandesa: música, arte, mobilidade, cultura e gastronomia.

“Um projeto que enaltece a origem de Amstel com a ousadia de criar uma Amsterdã em plena São Paulo. Conseguimos transportar toda emoção da capital holandesa, gerando uma experiência memorável de marca. Teremos inclusive uma edição local do Kings Day, uma das datas comemorativas mais importantes de Amsterdã”, destaca comenta Marcelo Lenhard, CEO da Hands, parceira da Amstel no projeto.

A proposta do Amstel District é de um espaço criado com referências de Amsterdã e conexões com a Capital paulista, em um calendário de ativações e festas especiais, entre elas a mais popular celebração na Holanda, o King’s Day, que fecha a programação no dia 27 de abril.

''Vamos trazer um pouco da cultura de Amsterdã para São Paulo, mostrando elementos que fizeram da Capital holandesa uma das mais visitadas da Europa e referência em liberdade de expressão, de estilos, de pensamento. Essa é a cidade de origem de Amstel, e a marca carrega consigo estes valores, por isso estamos propondo essa imersão com uma experiência divertida e democrática.”, afirma Renan Ciccone, gerente de Marketing Amstel.

 

O Amstel District inaugura em 19 de abril, e terá atividades de sexta a domingo, finalizando dia 27. A experiência imersiva reforça um asset tão importante para Amstel, sua origem holandesa.

A Experiência

Localizado na Praça Victor Civita, a experiência começa logo na entrada, com um túnel sensorial que utiliza cores, sons e aromas de Amsterdã, fazendo com que o público entre no clima da cidade europeia.

Na saída, a imagem se expande e apresenta os diversos cenários que traduzem com maestria a liberdade e alegria da cidade.

Praça Victor Civita será palco da Amstel District (Foto: Divulgação).

Ambientada por casinhas típicas, moinhos e a famosa letra-caixa “I Amsterdam”, adaptada para “I Amstel”, o espaço trará representações de locais que ficaram famosos na cidade como os “Coffee Shops” e o “Red Light District”.

Pintores, músicos, performances de artistas que entregam flores em bicicletas, entre outros elementos interativos compõem a visitação.

A gastronomia típica de Amsterdã terá seu destaque, com receitas tradicionais como bitterball, croquetes, batata no cone, stropwaffle e muito mais, todas assinadas pelo restaurante Martin Holandesa, especializado na culinária local.

E como não poderia faltar, um bar Amstel com a receita europeia, nascida em Amsterdã, que vem conquistando os brasileiros desde 2014.

No cenário musical, um line-up potente de DJs e festas famosas se dividem nos dois fins de semana do Amstel District: Dre Tarde, Coala.lab (Coala Festival), Scheeeins e Inner Multi.Art.

King’s Day

A maior festa popular de Amsterdã fecha a programação do Amstel District. No dia 27 de abril, todos serão convidados a usarem roupas e adereços na cor laranja, assim como os holandeses na celebração da data, que é considerada o Carnaval daquele país.

Ao vivo, de Amsterdã, lives serão transmitidas por projeção. Toda a decoração será em laranja, cor oficial do King’s Day, e no line-up da festa, Amstel promete uma atração internacional, direto da Holanda. 

Como participar

Criado para ser democrático, o evento terá entrada gratuita, por meio de uma inscrição prévia pelo site.

Com capacidade máxima de até 600 pessoas, o acesso só será permitido mediante apresentação de confirmação da inscrição, que será enviada por e-mail, a depender da capacidade do local.

A partir de agora, os cronômetros no site do evento avisarão sobre as a data de inscrições e vagas disponíveis.

 

Fonte: Redação.

TAGs: amstel entretenimento evento hands live-marketing são-paulo