Experiência de Marca

Amstel marca presença no Carnaval de SP, RJ e BH

Com patrocínio dos principais eventos carnavalescos, entre blocos de rua, camarotes e festas, a puro malte do Grupo Heineken no Brasil oferece um circuito aos foliões para curtirem o melhor do Carnaval.

Com patrocínio dos principais eventos carnavalescos, entre blocos de rua, camarotes e festas, a puro malte do Grupo Heineken no Brasil oferece um circuito aos foliões para curtirem o melhor do Carnaval.

Presente no Brasil desde 2015, Amstel, cerveja puro malte do portfólio do Grupo Heineken no Brasil, inicia mais um ano tendo o Carnaval como um dos principais momentos de comunicação da marca.

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Com a assinatura “Carnaval com Amstel. Aí Sim”, a marca aposta nas melhores experiências dos foliões por meio do patrocínio de grandes blocos de rua, festas e os camarotes mais procurados.

Com foco em São Paulo, Minas Gerais e Belo Horizonte, Amstel deve impactar 2 milhões de pessoas por meio das parcerias, e ainda cerca de 35 milhões de pessoas com sua campanha, que saiu na frente já levando o tema de Carnaval às ruas, em janeiro.

“A cada ano, conhecemos melhor os nossos consumidores e o que eles buscam durante o Carnaval. Temos certeza que, em 2019, Amstel estará presente nos melhores momentos da festa.”, afirma Renan Ciccone, gerente de Marketing Amstel.

Em São Paulo, Amstel patrocina os principais blocos de rua, como o Acadêmicos do Baixo Augusta, que em 2018 reuniu mais de 1 milhão de foliões na avenida Consolação, recorde absoluto entre os blocos da cidade.

Também fazem parte do grupo de blocos apoiados pela marca o Casa Comigo, Confraria do Pasmado, Tarado Ni Você, Bloco Pagu, Baiana System (Navio-Pirata), Gueri Gueri e a festa CarnaUOL.

A marca também é patrocinadora do Festival Baixo Augusta, que contará com ensaios abertos aos domingos na Praça da República, e outros na Casa Baixo Augusta (com valor de entrada revertido para os blocos). Durante os dias oficiais da festa, Amstel promete surpresas, e vai levar às ruas ativações e serviços que visam dar um upgrade na experiência dos foliões.

Já no Rio de Janeiro, Amstel é patrocinadora oficial dos dois camarotes mais concorridos no Sambódromo da Sapucaí: o Nosso Camarote, dos empresários Carol Sampaio (Baile da Favorita), Ronaldo Fenômeno e Gabriel David; e o Camarote Allegria, do promoter Diógenes Queiroz.

Outras festas como Esbórnia de Carnaval, Mandarim, Lagoa Sunset, Pro Dia Nascer Feliz e Rio Sunset Paixão de Carnaval também contam com o patrocínio, com um circuito que se inicia no período pré-carnaval.

Belo Horizonte não poderia ficar de fora, com seu famoso Carnaval de Rua e festas que animam os foliões até o fim da noite.

De acordo com dados da Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte), o Carnaval mineiro espera receber, em 2019, mais de 4,5 milhões de pessoas. Amstel estará nos blocos Samba Queixinho, Então Brilha, Monobloco, Pacato Cidadão, Carnaval na Quadra, Chama o Síndico, além do Carnaval do Mirante Beagá, que ocupa um dos lugares mais icônicos da cidade durante todos os dias de folia, com grandes atrações como Anitta, Jorge Ben Jor, Vintage Culture, Ferrugem entre outros.

Embaixadores Amstel

A Amstel contará este ano com influenciadores nomeados como embaixadores da marca, responsáveis por representar a cerveja nas principais festas de suas respectivas cidades durante este período.

Cada um poderá curtir o que há de melhor no pré e durante o Carnaval no “Circuito Amstel Aí Sim” com mais 10 amigos. O roteiro final levará os influenciadores para curtirem, juntos, os camarotes no sambódromo do Rio de Janeiro na noite de abertura do desfile das escolas de samba do grupo especial.

Consumo consciente

O consumo responsável segue como uma das principais diretrizes de trabalho do Grupo Heineken no Brasil, e durante o Carnaval Amstel terá ações como distribuição gratuita de água, para que todos curtam a festa sem riscos, além de um plano de comunicação robusto on e off-line alertando sobre o consumo consciente e responsável.