Experiência de Marca

Empresas brasileiras participam da NAB Show em Las Vegas

As empresas irão expor seus equipamentos e a alta tecnologia presente no setor brasileiro de radiodifusão, com um extenso portfólio que inclui produtos e soluções de<em> software</em> para televisão e dispositivos móveis digitais entre outros.

Em busca de novas oportunidades de negócio, 18 empresas brasileiras participam da NAB Show 2014, feira do setor de mídia eletrônica do mundo, que acontece entre os dias 7 e 10/4, no Las Vegas Convention Center.

A iniciativa é organizada pelo Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Sindvel (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica).

Essa é uma grande oportunidade para o Brasil mostrar os seus produtos tecnológicos (Foto By: Nabshow.com).

As empresas irão expor seus equipamentos e a alta tecnologia presente no setor brasileiro de radiodifusão, com um extenso portfólio que inclui produtos e soluções de software para televisão e dispositivos móveis digitais; equipamentos para telemetria e gerenciamento remoto; plataformas de transmissão e recepção; projetos e integração em equipamentos de broadcast; serviço de consultoria técnica de transmissão e operação em emissoras de rádio e TV; soluções integradas de hardware e software e plataformas completas de entretenimento, entre outros.

Além da exposição, os empresários brasileiros participarão de fóruns, congressos e encontros de negócio com potenciais revendedores e parceiros locais.

“O objetivo é criar uma plataforma abrangente que fortaleça a marca dos produtos nacionais, reforce a promoção comercial e atraia potenciais clientes. As empresas brasileiras dispõem da melhor e mais avançada tecnologia e levarão à feira o que existe de mais atual para o segmento de radiodifusão.”, explica a gerente do PS Eletroeletrônicos Brasil, Daniela Saccardo.

Oportunidade

O setor de radiodifusão responde por 0,49% do PIB brasileiro e gera 743.900 mil empregos, diretos e indiretos, ao longo de sua cadeia produtiva, segundo dados da FGV. Anualmente, a receita bruta do setor gira em torno de R$ 25,8 bilhões.

Os países da América Central e América do Sul como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, bem como Botswana na África, são mercados-alvo importantes para as exportações nacionais do setor de radiodifusão, já que adotaram o mesmo padrão de TV digital que o Brasil.

A perspectiva para 2014 e para os próximos anos é positiva, em especial pelo crescente investimento nas áreas de tecnologia e mídia eletrônica, além da adoção do sistema de TV digital brasileiro por novos países, abrindo mercado para os produtos nacionais.

“A estimativa é que estes números vão continuar em ascensão. O mercado internacional ainda oferece um grande potencial de negócios para as empresas brasileiras, que possuem soluções diferenciadas e alta tecnologia para as mais variadas aplicações no segmento”, finaliza Daniela.

A NAB Show 2014 terá a participação de 1,5 mil expositores e espera receber mais de 93 mil visitantes de 156 países.