Mídia

Warner anuncia serviço de streaming

Ainda que não tenha um preço de assinatura marcado, o serviço já pode ser acessado pelos usuários numa fase beta em seu site oficial – infelizmente não disponível para o território brasileiro.

A Warner Bros. demorou um pouco para fazer o anúncio, mas depois de alguns meses de produções sendo anunciadas o estúdio enfim confirmou oficialmente que vai lançar um serviço de streaming dedicado a todos os produtos da DC Comics.

Intitulado DC Universe, a plataforma promete reunir filmes, séries e quadrinhos baseados nos personagens da editora em um único lugar, além de contar com seriados e animações originais e exclusivas.

Entre as atrações inéditas já confirmadas para o canal “dedicado para os fãs”, a Warner já garantiu cinco produções televisivas, as animações “Young Justice: Outsiders” e “Harley Quinn” e as séries “Doom Patrol”, “Titans” e “Swamp Thing”.

O curioso é que cada um destes produtos deve ter um público muito específico: enquanto o desenho da Arlequina será para adultos e a continuação de “Young Justice” focará nos fãs do original, a produção focada no Monstro do Pântano seguirá uma linha pauta no horror e “Titans” e “Doom Patrol” devem atingir os fãs dos programas do canal CW (responsável por “Arrow” e “Flash”, entre outros).

Além disso, o serviço contará com versões remasterizadas de clássicos audiovisuais da editora, como a série da Mulher-Maravilha estrelada por Lynda Carter e a clássica animação do Batman de Bruce Timm, e uma seleção de quadrinhos marcantes da marca.

“É um local de boas vindas para todos que desejam se aprofundar da maneira que quiserem no fandom da DC, com personagens épicos, histórias e experiências que eles aprenderam a esperar da editora.”, afirma Jim Lee, famoso desenhista e atual CCO da DC.

O DC Universe obviamente é uma resposta da Warner à Netflix, mas também ao streaming da Marvel que já há algum tempo conta com uma plataforma para leitura de seus quadrinhos. O curioso é que o serviço funciona como um meio do caminho entre os dois mercados, já que une quase todos os tipos de produção da editora mas não os agrupa com outros produtos possuídos pelo estúdio, incluindo aí grandes marcas como “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis”.

A Warner e a DC ainda não divulgaram uma data de lançamento para a plataforma, mas planejam lançar o DC Universe em algum momento do próximo semestre. Ainda que não tenha um preço de assinatura marcado, o serviço já pode ser acessado pelos usuários numa fase beta em seu site oficial – infelizmente não disponível para o território brasileiro.