Vídeos de K-Pop terão anúncios brasileiros noTwitter

25/02/2019


Anunciantes de todo o mundo poderão se associar ao tema por meio do formato de Anúncios em Vídeo In-Stream.

Em 2018, o K-pop (música pop coreana) mais uma vez mostrou sua força no Twitter e estabeleceu um novo recorde: 5,3 bilhões de tweets sobre o assunto foram registrados globalmente ao longo do ano.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Twitter estuda a implantação da "News Camera".

O número foi atingido graças aos milhares de fãs do gênero, que acessam o Twitter diariamente para se conectar com seus artistas preferidos e engajar em conversas.

Para que os anunciantes também possam aproveitar a popularidade do tema, o Twitter passa a permitir que marcas de todo o mundo incluam anúncios em vídeos relacionados especificamente ao K-Pop na plataforma.

Os Anúncios em Vídeo In-Stream do Twitter foram projetados para permitir que parceiros de conteúdo da plataforma monetizem seus vídeos, além de possibilitar que anunciantes alcancem uma audiência influente e se associem a um conteúdo de qualidade.

Ao incluir o K-Pop entre os temas que podem receber este tipo de anúncio, o Twitter oferece às marcas uma maneira mais fácil de atingir, em escala global, um público jovem, de alto engajamento e interessado em assistir vídeos sobre suas bandas favoritas no Twitter.

A novidade beneficia anunciantes em todo o mundo, inclusive no Brasil, que foi o sétimo país que mais conversou sobre o K-Pop no Twitter em 2018.

Confira abaixo os 20 principais países (listados por região e em ordem alfabética) que mais Tweetaram sobre K-Pop no último ano:

- América do Norte: Canadá e EUA.
- América Latina: Argentina, Brasil, Chile, México e Peru.
- Europa: França, Reino Unido e Turquia.
- Ásia: Cingapura, Coreia do Sul, Filipinas, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Tailândia, Taiwan e Vietnã.

Dados globais levantados pelo Twitter mostram a popularidade do tema na plataforma. Em 2018, o perfil da banda de K-Pop BTS (@BTS_twt) foi o mais mencionado no mundo e teve o Tweet mais curtido do ano, com 1,8 milhão de curtidas; o Mama 2018, uma das principais premiações anuais de K-Pop, gerou 56 milhões de Tweets; e uma sessão de perguntas e respostas (Q&A) realizada pelo Twitter com a banda de K-Pop EXO (@weareoneEXO) foi acompanhada por 1,6 milhão de pessoas, tornando-se o Q&A de K-Pop mais assistido de todos os tempos.

Para oferecer aos anunciantes novas maneiras de aumentar o alcance em campanhas relacionadas a K-Pop, o Twitter também passa a permitir globalmente anúncios em vídeos em sessões de perguntas e respostas com bandas de K-Pop transmitidas exclusivamente na plataforma.

Essas sessões ao vivo, que já foram realizadas pelo Twitter com mais de 200 artistas do gênero, alcançaram mais de 10 milhões de visualizações em 2018.

Os anúncios em vídeo in-stream e os patrocínios de vídeo in-stream permitem que marcas globais alcancem os fãs do K-pop no Twitter em 22 mercados, incluindo: Brasil, Austrália, Canadá, Egito, França, Índia, Indonésia, Japão, Coreia, Kuwait, Líbano, Malásia, México, Filipinas, Catar, Arábia Saudita, Cingapura, Espanha, Tailândia, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e EUA.

O Twitter tem planos de continuar a expandir a oferta para mais países.

Fonte: Redação.