Vanish cria loja de roupas em parceria com brechó

22/11/2019


'The White Store' ajuda a promover moda sustentável com roupas de segunda mão dentro da Troc, brechó on-line do Brasil.

Fazer do planeta um lugar mais sustentável tem sido pauta de diversos debates, e, claro, a discussão passa por um consumo mais consciente.

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Pensando nisso, Vanish Crystal White apresenta ‘The White Store’. Criada e desenvolvida pela BETC/Havas, com o objetivo de ajudar a fomentar uma moda mais sustentável, a ação leva para dentro da Troc, uma loja exclusiva de roupas brancas de segunda mão.

“O mercado fashion é o segundo mais poluente, perdendo apenas para a indústria petroquímica. Sabemos que já existem roupas produzidas o suficiente para os próximos 200 anos e que a produção de uma camiseta de algodão - sem otimizações tecnológicas - gasta aproximadamente 2.900 litros de água. É muito importante que o mercado e os consumidores se conscientizem. Essa ação de Vanish faz exatamente isso e dá vida nova para peças que seriam descartadas, seja por pequenas manchas ou por estarem amareladas.”, afirma Luanna Toniolo, fundadora da Troc.

Para isso, Vanish desafiou a plataforma de roupas seminovas a separar diversas peças com manchas e amareladas, que naturalmente seriam rejeitadas pelo rigoroso processo de curadoria, com o objetivo de recuperá-las completamente.

Com o intuito de mostrar que é possível devolver o tom natural dos tecidos, deixando-os totalmente brancos novamente, o desafio fez com que todos os itens, que até então seriam devolvidos aos donos ou encaminhados para doação, pudessem ser colocados à venda na The White Store.

No decorrer do projeto, o público será impactado por diversas comunicações sobre uma nova loja de roupas totalmente brancas. Porém, ao serem direcionados para a página da The White Store no Instagram (@the.whitestore), por exemplo, ou diretamente para o site da Troc, as pessoas serão surpreendidas por uma loja de roupas de segunda mão.

Lucia Albuquerque, head de Marketing de Vanish, explica que para mostrar a funcionalidade dos produtos, investiram em uma campanha educacional. “O objetivo é reforçar que as roupas brancas podem ser recuperadas e ficar brancas como novas por mais tempo com o uso de um produto que não danifica os tecidos e que, consequentemente, ajuda a contribuir para essa causa tão impactante.”, explica.

A estratégia de comunicação conta com peças no Instagram, Facebook e YouTube de Vanish, além de trazer a participação de influenciadoras como Luma Costa e Carol Dias, além da embaixadora da marca, Isabella Fiorentino.

A ação acontecerá entre os meses de novembro e dezembro, período em que a loja exclusiva de roupas, totalmente brancas, estará disponível no site e na página oficial do projeto no Instagram - @the.whitestore. São diversas opções de peças com valor a partir de R$ 70,00.

Fonte: Redação.

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