Mídia

UOL apresenta VivaBem, plataforma de referência em saúde e bem-estar

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, acaba de lançar o VivaBem – plataforma de saúde e bem-estar com conteúdo de credibilidade sobre cuidados do corpo e da mente, ideal para marcas ligadas ao movimento pela vida saudável.

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, acaba de lançar o VivaBem – plataforma de saúde e bem-estar com conteúdo de credibilidade sobre cuidados do corpo e da mente, ideal para marcas ligadas ao movimento pela vida saudável.

O UOL criou o VivaBem pensando nas pessoas que buscam informações sobre cuidados com saúde e corpo. “Muitas vezes os conteúdos sobre o tema têm caráter duvidoso, com promessas milagrosas ou são textos muito especializados, de difícil compreensão e aplicação no dia a dia. A plataforma chega para ser referência em informações confiáveis e ao mesmo tempo simples de entender”, diz Murilo Garavello, gerente geral de conteúdo, responsável pela plataforma.

Com projeto gráfico especial, o VivaBem terá conteúdos exclusivos diários em textos, fotos e séries de vídeos, e vai agregar a produção de influenciadores digitais e de especialistas que já são referência em suas áreas. Já fazem parte do time de colaboradores nomes como Jairo Bauer (médico), Márcio Atalla (professor de educação física) e Bella Falconi (nutricionista), Cintia Cercato (endocrinologista), Taise Spolti (especialista em receitas saudáveis), Prem Baba (espiritualidade), Marcelo Demarzo (instrutor de Mindfulness), Fernando Guerreiro (coach de corrida de rua), Luiz Sperry (psiquiatra), entre outros.

“No UOL é natural trabalhar no dia a dia com jornalismo de credibilidade. E isso é uma bandeira nossa, enquanto muitos sites, na busca por audiência, acham mais fácil dizer que é possível perder mil quilos virando de ponta-cabeça”, afirma Murilo Garavello. Ele conta ainda que uma das seções do VivaBem será chamada “Check-up VivaBem”, e terá justamente a missão de checar a validade de dietas e práticas da moda, que viralizam, mas às vezes não são saudáveis.

Será uma abordagem de saúde inovadora, de acordo com Murilo. “É uma plataforma, não é só um site. É uma nova experiência do UOL que, apesar de ser temática, não é um vertical. É um grande horizontal com todos os aspectos que ajudam as pessoas a terem uma vida melhor”, afirma.

Os assuntos do VivaBem vão cobrir cinco pilares: Saúde (sintomas, prevenção e tratamento de doenças), Alimentação (ideias e informações para comer melhor), Equilíbrio (cuidados da mente para uma vida mais harmônica), Movimento (inspiração para tornar a atividade física um hábito) e Longevidade (práticas e atitudes para uma vida longa e saudável).

O VivaBem é para quem busca comer melhor, praticar exercícios, conhecer terapias, alcançar o equilíbrio e uma melhor qualidade de vida. É para quem deseja informação, mas também para quem quer experiências, integração, e participar de movimentos saudáveis. Isso cria oportunidades para marcas que querem estar próximas e contribuir com essas interações, engajando consumidores conscientes.

Conheça o VivaBem, acesse: www.uol.com.br/vivabem