Mídia

UOL apresenta Universa, sua nova plataforma feminina

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, lança neste 8 de março, Dia da Mulher, seu mais novo projeto editorial.

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, lança neste 8 de março, Dia da Mulher, seu mais novo projeto editorial. Fruto de trabalho cuidadoso que durou mais de um ano, Universa substitui UOL Estilo com a missão de ser referência de jornalismo e conteúdo para as mulheres brasileiras.

Universa inova ao ampliar os temas dos veículos femininos, que tradicionalmente se restringem a temas como moda, beleza, maternidade e casamento. Nesse momento é de questionamento de antigos padrões, Universa considera que "todo assunto é assunto de mulher". E divide seu conteúdo em três pilares, que representam diferentes interesses e momentos do cotidiano feminino.

Em "Transforma", cujo lema é "as mulheres protagonizam um mundo em evolução", Universa acompanhará a agenda da mudança, abordando direitos das mulheres, violência contra a mulher, autoestima, política, diversidade, igualdade racial.

"Inspira", segundo pilar de conteúdo, tem a missão de estar ao lado da mulher em seu cotidiano. Carreira, finanças, decoração, moda, beleza, relacionamentos, sexo, viagem são os assuntos. "Inspira" traz depoimentos tocantes, dicas de quem entende, ideias para buscar uma vida mais plena e criativa.

Já "Pausa" é uma área destinada ao tempo livre. Mesmo que sejam alguns minutos, para retomar o fôlego. E, para preencher esses momentos de descompressão, entrevistas e reportagens exclusivas e também conteúdo mais leve, para rir, relaxar.

“A mudança no debate sobre questões de gênero colocou um enorme desafio para toda a sociedade. Universa é a nossa resposta para esse desafio. Estou orgulhoso de ver o nascimento de uma plataforma para dialogar com essa mulher contemporânea”, diz o diretor de conteúdo do UOL, Rodrigo Flores.

A editora-chefe do site, Bia Sant'Anna, destaca que "a mulher está ocupando cada vez mais espaços e é preciso que o discurso acompanhe esse avanço. Em Universa, vamos retratar esse papel de protagonista, mostrar o que ainda tem de mudar e contar histórias de personagens inspiradoras".