Universa coloca no ar Por que meu corpo te incomoda?

29/07/2019


Campanha conta ainda com um manifesto editorial e reportagens sobre mulheres que estão transformando a sociedade a partir do preconceito que sofreram.

universa mulheresUniversa, plataforma feminina do UOL, lança a campanha “Por que meu corpo te incomoda? ”, que aborda preconceito e empoderamento por meio de histórias reais de diferentes mulheres.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Diversidade: Mais que um simples modismo.

Em parceria com a nova produtora de vídeos do UOL, MOV, a campanha apresenta histórias fortes de personagens que são, cotidianamente, submetidas a julgamentos por sua condição ou escolha e precisam se reerguer para reestabelecer sua autoestima e confiança.

universa mulheres
Erika Januza.

“A equipe de Universa, juntamente com MOV, concebeu uma série de vídeos curtos e provocadores, em que as personagens, sempre mulheres, são confrontadas com os comentários que costumam encontrar em suas redes sociais.”, explica Marina Bessa, editora-chefe de Universa.

“Ao dar voz a esses comentários, ao olhar nos olhos da mulher que está sendo exposta a eles, o preconceito toma corpo, vira verdade. E, como espectadores, somos provocados a reagir. Ou, ao menos, a refletir.”, completa Marina.

São cinco vídeos de um minuto nos quais cada mulher aborda um preconceito diferente. Entre elas, a apresentadora Sabrina Sato, falando sobre amamentação em público, a atriz Érika Januza, sobre o preconceito racial, e a cantora Candy Mel, sobre transfobia.

universa mulheres
Sabrina Sato.

Nas redes sociais, a equipe da Universa também promoverá interação com o público e divulgará histórias da audiência. A campanha terá, ainda, o suporte editorial de um manifesto e três reportagens com histórias de mulheres que, a partir da vivência de uma situação grave de preconceito, encontraram caminhos para transformar a sociedade.

universa mulheres
Candy Mel.

Entre elas, a história de Natalha, uma mulher transgênero de Brasília que foi agredida por funcionários de uma pastelaria e trocou a indenização de R$ 20 mil pela oportunidade de dar aulas sobre questões de gênero aos agressores.

“Seguindo a proposta de Universa, estamos sempre atentos às discussões sobre diversidade e acreditamos que apresentá-las sob a perspectiva de histórias reais de mulheres gera um efeito transformador.”, completa Mariana Domene, gerente de Marketing do UOL.

universa mulheres
Mariana Nóbrega.

Para acompanhar a campanha, acesse aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: diversidade empoderamento-feminino universa uol