Mídia

Uber conta histórias reais para comemorar o dia da musica

Na frequência de um Uber: motoristas parceiros e usuários trocam experiências por meio da música

Na próxima segunda-feira, 1º de outubro, é celebrado o Dia Internacional da Música.

A data foi proposta e celebrada pela primeira vez em 1975 pelo músico e violinista norte-americano Yehudi Menuhin quando era presidente do International Music Council, uma organização não-governamental sob o patrocínio da Unesco. Pretendia-se, assim, promover os valores da paz e da amizade por intermédio da música.

Após décadas passadas, a data continua a ser celebrada em todo o planeta com diversas iniciativas que visam homenagear essa arte, que muitos consideram atingir o mais fundo da essência humana.

Dentro de um Uber, por exemplo, é comum os usuários terem essa experiência. Em muitas oportunidades, revivem grandes momentos de suas vidas, emocionam-se, relaxam e desfrutam experiências inusitadas.

O DJ Panda, que anima festas de aniversário e casamentos em Recife (PE), concilia suas apresentações com o trabalho de motorista parceiro da Uber. Para animar os usuários durante as viagens e divulgar seus serviços como DJ, preparou uma iluminação especial no carro, embalada por trilhas sonoras exclusivas.

Algumas experiências do DJ Panda podem ser conferidos em sua rede social: https://www.instagram.com/ubermixx/.

Já em Salvador (BA), o “Cante no Uber” é um dos maiores sucessos entre os usuários que usam a plataforma na cidade. O motorista Neyton instalou um karaokê em seu carro e anima as pessoas que se arriscam a cantar. As viagens são um sucesso e muitas delas são registradas em sua conta no Instagram: https://www.instagram.com/cantenouber/.

Mas há outros casos em que usuários da Uber saíram dos carros satisfeitos com suas experiências musicais e relataram os fatos em suas redes sociais. Confira alguns comentários:

Em meio a uma rotina de estresse, falta de tempo e esgotamento emocional, a música se apresentou como parte integrante da vida dos usuários da Uber. Foi uma linguagem de comunicação universal capaz de mudar o estado de humor e de reconduzir o espírito aos sentimentos mais sublimes.