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Twitter realiza roadshow para áreas de planejamento em agências de publicidade

A partir deste mês o Twitter leva às agências de publicidade o programa Twitter4Planners. Voltado para as áreas de planejamento, o roadshow tem como objetivo mostrar como planejadores podem utilizar o Twitter como uma ferramenta de insights e informações para a concepção de campanhas publicitárias.

A partir deste mês o Twitter leva às agências de publicidade o programa Twitter4Planners. Voltado para as áreas de planejamento, o roadshow tem como objetivo mostrar como planejadores podem utilizar o Twitter como uma ferramenta de insights e informações para a concepção de campanhas publicitárias.

Estão previstas visitas em 15 agências do mercado brasileiro e entre os primeiros encontros estiveram as agências DPZ e DM9DDB. Por ser uma plataforma que mostra o que está acontecendo no mundo em tempo real, o Twitter traz insights importantes que podem nortear as pesquisa sobre o que é tendência no momento, acontecimentos e público. Além disso, o time leva aos planejadores detalhes sobre como o Twitter pode ser um parceiro estratégico para as marcas.

De acordo com Fabiana Manfredi, diretora de agências do Twitter Brasil, o roadshow é uma ótima forma de aproximar ainda mais o Twitter das agências. “Além de parceiro de comunicação, somos um parceiro de negócio.

Nosso objetivo é trazer conhecimento sobre todo o potencial do Twitter e de forma sempre alinhada com os objetivos de negócios das marcas. Queremos estar cada vez mais próximos das agências para que possamos trabalhar de forma unificada, com o melhor que a plataforma oferece e sempre trazendo novas formas de entregar conteúdo”, afirma.

A estrategista de marca do Twitter Brasil, Daniela Bogoricin, acredita que “poder criar um canal direto com as pessoas que se colocam diariamente no lugar do consumidor para impactá-lo de forma diferenciada é um privilégio para nós. Ao participar dos primeiros passos de uma campanha, nossos times de Brand Strategy, Client Solution e Research podem trazer insights, otimizar o conteúdo e orientar os melhores caminhos de abordagem com a audiência.”

Andréa de Sá, CSO da DM9DDB, chegou na agência no início deste ano com o desafio de dar um novo posicionamento ao setor de planejamento. Em meio ao cenário atual da empresa, que está se reinventando, a executiva destaca que a ação é de grande importância para que seu time tenha uma visão holística sobre as ferramentas disponíveis que auxiliam os profissionais desde o início do planejamento.

“A visita do time do Twitter à agência veio em hora certa: estamos presenciando uma crescente importância de business da função do planejamento e a aplicação do conceito de “data-driven” na DM9. Conhecer a fundo as possibilidades que uma parceria com o Twitter pode trazer desde o nascimento das campanhas nos dá a oportunidade de criar conteúdos qualificados e utilizá-los de forma assertiva”, diz Andréa.