Acessível e rápida, solução permite acessar o Twitter com menor consumo de dados, mais rapidez em conexões lentas e menor espaço de armazenamento.

Twitter Lite agora está disponível na Google Play Store brasileira

04/12/2017

O Twitter anunciou nesta sexta-feira (1º) que o Twitter Lite (mobile.twitter.com), experiência web para smartphones e tablets que minimiza o uso de dados, carrega rapidamente em conexões lentas e utiliza menos espaço de armazenamento, agora está disponível para download como aplicativo na Google Play Store em 24 países, incluindo o Brasil, em mercados da África, Ásia, Europa, Oriente Médio e América Latina.

Desde seu lançamento em abril como uma experiência web para dispositivos móveis, os Tweets enviados por meio do Twitter Lite aumentaram mais de 50%. Ao longo desses meses, O Twitter Lite também tem sido aprimorado para melhorar seu desempenho e incorporar recursos como a busca por GIFs, entre outros.

A partir de hoje o Twitter Lite está disponível na Google Play Store de 24 países: Brasil, Argélia, Bangladesh, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Egito, Israel, Cazaquistão, México, Malásia, Nigéria, Nepal, Panamá, Peru, Sérvia, El Salvador, África do Sul, Tailândia, Tunísia, Tanzânia e Venezuela.

O Twitter Lite carrega rapidamente em redes 2G e 3G e oferece suporte off-line caso o usuário perca sua conexão temporariamente. Além disso, minimiza o consumo de dados e permite a ativação de modo de economia - em que o usuário baixa apenas as imagens ou vídeos que deseja ver - e possui um tamanho de instalação inferior a 3 MB, ocupando assim um espaço pequeno na memória dos smartphones.

O Twitter Lite já está disponível para download na Google Play Store. 


Fonte:: Redação