Três dicas para divulgar eventos nas redes sociais

13/06/2018


As redes sociais fazem parte da vida de bilhões de pessoas ao redor do mundo. Então, porque não usá-las na hora de divulgar o seu evento? Quando bem usadas, elas podem trazer excelentes resultados.

Um dos grandes desafios que os produtores de eventos encontram, sem dúvida, é garantir uma boa participação do público-alvo. Para que a meta seja atingida é preciso estabelecer uma boa estratégia de divulgação que desperte o interesse e o faça participar.

É preciso levar em conta que para obter resultados relevantes não basta apenas publicar conteúdos. A promoção de eventos nas redes sociais ganhou novas funcionalidades, e, se bem utilizadas, contribuem para conquistar novos participantes para o seu evento.

Entre as redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros temos o Facebook, o LinkedIn e o Instagram. Cada uma tem a sua particularidade. Confira abaixo como explorar cada uma delas na hora de divulgar um evento:

Facebook: Com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos, ações assertivas são imprescindíveis para obter resultados importantes. A ferramenta já dispõe do recurso “eventos”, o que já ajuda a impactar de forma direta um grande número de pessoas.

No marketing de eventos, os vídeos estão entre as principais tendências, e, sendo assim, com o Facebook é possível publicá-los, e, o mais importante, realizar transmissões ao vivo. No caso da utilização desse recurso, é importante fazer um trabalho prévio de divulgação.

O Facebook é um ambiente propício para retornos positivos, pois concentra pessoas com interesses semelhantes e gera proximidade entre os participantes.

LinkedIn: Para quem pensa que a rede profissional serve apenas para divulgar ofertas de emprego, está enganado. É também o espaço ideal para divulgar um evento, tendo em vista que atinge diretamente os profissionais de cada nicho que se tenha interesse. A maioria dos profissionais procura informações, conselhos ou oportunidades, então, é importante ficar atento sobre o conteúdo que será publicado.

Para alcançar novos profissionais, a dica é investir em anúncios na plataforma, além de atualizações patrocinadas, pois elas aparecem diretamente no feed de notícias do usuário, e, assim, consegue-se aumentar o alcance de audiência.

Instagram: A ‘queridinha’ dos brasileiros com grande crescimento de preferência nos últimos tempos, tem sido uma das mais utilizadas quando o assunto é divulgar um evento. Atualmente, mais de meio bilhão de usuários ativos ao redor do mundo compartilham imagens e vídeos. Ou seja, é uma rede totalmente visual.

Além das postagens “convencionais”, utilizando hashtags estratégicas, a publicação de Stories é ideal para os eventos, pois não demanda grandes produções, como qualidade de vídeos em HD, por exemplo.

Outra grande vantagem é que possibilita mostrar todos os processos de desenvolvimento do evento, como bastidores, imagens e pequenos vídeos durante a sua realização.

As pessoas são mais propensas a participar de um evento em que seus amigos também estejam presentes. Sendo assim, as redes sociais são uma excelente ferramenta, pois propiciam o compartilhamento na hora.

Mas, o mais importante de tudo, é contratar uma agência especializada na produção do evento para que tudo saia da melhor maneira possível.

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Fonte: Redação.