Mídia

"The Work" é uma das novidades do Cannes Lions

O novo recurso digital é destinado a fornecer à indústria global de comunicações criativas a inteligência de que precisam para fazer melhores negócios.

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia o lançamento do "The Work", um novo recurso digital destinado a fornecer à indústria global de comunicações criativas a inteligência de que precisam para fazer melhores negócios.

O The Work é uma plataforma digital exclusiva que oferece maneiras intuitivas de pesquisar mais de 200 mil peças globais de trabalho criativo, playlists com curadoria e holofotes sobre o trabalho de marcas e agências individuais. Esse banco de dados de criatividade é organizado de forma inteligente para permitir que as empresas acessem trabalhos de todo o mundo por meio de prêmios, setor da indústria, marca, agência, geografia ou individual.

Cada peça é enquadrada por seus dados, contexto e insights, fazendo do The Work uma plataforma inestimável que criativos e profissionais de marketing falam um trabalho melhor por meio de colaboração, pesquisa rápida e – crucialmente – a capacidade de elaborar um breve resumo.

A plataforma digitaliza a enorme riqueza de trabalho criativo que o Cannes Lions reconhece, transformando a história criativa em uma ferramenta poderosa para informar futuras decisões inteligentes.

“Todos os anos no Cannes Lions, nossos júris julgam dezenas de milhares de inscrições globais, resultando na maior coleção de trabalho criativo e revolucionário de todo o mundo. Nossa pesquisa mostra, repetidas vezes, que quanto mais criativo for o seu negócio, melhor será seu retorno sobre o investimento. O lançamento do The Work traz uma plataforma digital única e fundamental para o mercado, que oferece formas mais inteligentes e eficientes de trabalhar, para aumentar a produção criativa, e, finalmente, impulsionar melhores negócios.”, comentou Philip Thomas, CEO da Ascential Events e presidente do Cannes Lions.

Duncan Painter, CEO da Ascential, acrescentou: “A missão da Ascential é desvendar o futuro de nossos clientes por meio de nossa inteligência crítica para os negócios. O lançamento do The Work marca o próximo passo na jornada para digitalizar a plataforma Cannes Lions para fornecer informações valiosas aos seus clientes. A obra fica ao lado de outros lançamentos do Cannes Lions, como o Cannes Lions Creative Leaders Program e o Cannes Lions Masters for Brands, que visam ajudar as empresas a permanecerem focadas no futuro.”

Cumprindo a promessa de aumentar a exposição digital do trabalho além do Festival, quem participar ou se inscrever no Cannes Lions 2018 receberá acesso gratuito ao The Work durante o Festival e pelo mês seguinte. Uma versão especialmente selecionada do produto também estará disponível como teste gratuito para toda a comunidade criativa.