Mídia

Sua Música cria ação exclusiva para Coca-Cola Brasil

Com duração de um mês, a ação crossmedia contará com formatos digitais de alto impacto na plataforma, conteúdos inéditos nas redes sociais, além de ativações exclusivas com influenciadores regionais.

Com o desafio de reforçar a relevância e as vantagens das embalagens retornáveis para o público nordestino, o Sua Música acaba de criar, em parceria com a agênciaWMcCann Rio, um projeto especial para a Coca-Cola Brasil.

Com duração de um mês, a ação crossmedia contará com formatos digitais de alto impacto na plataforma, conteúdos inéditos nas redes sociais, além de ativações exclusivas com influenciadores regionais.

Todas as ações terão o objetivo de comunicar a embalagem retornável como uma opção inteligente e sustentável: de quem não abre mão de levar o sabor da Coca-Cola e da Fanta Laranja para casa, e mesmo assim economiza.

Os influenciadores mapeados e selecionados para amplificar o alcance da campanha foram: Paulo Rodrigues (membro do “Vila do Carlinhos Maia”, natural de Alagoas e um dos principais influenciadores da região) e Priscila Senna (cantora da Banda Musa).

“Todas as ativações têm como objetivo mostrar como a mecânica da embalagem retornável é fácil e rápida. Usamos nossa expertise em Nordeste e nosso banco de dados para identificar os melhores influenciadores da região e propor uma campanha completa para a Coca-Cola Brasil. Eles identificaram em nós o parceiro ideal para falar com o público nordestino e temos muito prazer de fazer parte desse projeto, através de ações digitais casadas.”, conta Marcela D’Arrochella, diretora-comercial do Sua Música.

Com mais de 11 milhões de usuários por mês, o Sua Música é a maior plataforma de conteúdo de música brasileira, que tem como principais objetivos desenvolver, amplificar e conectar o universo da música. Ainda de acordo com Marcela D’Arrochella, a campanha desenvolvida para a Coca-Cola Brasil segue exatamente as premissas e expertises da empresa.

“O Sua Música é o player que mais entende de Nordeste, tanto no tocante aos artistas, quanto à audiência. Nós falamos a linguagem da região de forma legítima e genuína, por isso somos capazes de criar projetos especiais para as marcas, que vão muito além de mídia. Nessa campanha, tivemos um processo de curadoria minucioso para identificar cada influenciador e cada ação, que retrate fielmente as mensagens, a credibilidade e o posicionamento da Coca-Cola Brasil.”, explica a executiva.

Com investimento de R$ 100 milhões, a Coca-Cola Brasil passou a comercializar recentemente todas as garrafas de PET retornável de suas marcas de refrigerantes em um único formato. Isso quer dizer que, a cada volta à fábrica, a embalagem 100% reciclável poderá ser envasada e receber um rótulo de papel destacável de qualquer produto da Coca-Cola Brasil. Com isso, a pessoa poderá escolher qual bebida deseja comprar toda vez que levar a embalagem vazia de volta para o ponto de venda.

A Coca-Cola Brasil aposta na ampliação da oferta de produtos retornáveis como parte de sua estratégia de crescimento consciente. Os principais benefícios da embalagem universal para o meio ambiente são a redução de emissão de carbono e a não geração de resíduos, uma vez que ela diminui a quantidade de novas garrafas produzidas.

Há, também, o controle total sobre sua destinação após os ciclos de uso, quando todas voltam para as fábricas, e, em seguida, são encaminhadas à indústria recicladora.  Com as retornáveis, anualmente, a empresa deixa de colocar mais de 200 milhões de PETs no mercado.