“Stranger Things” inspira projetos de games da Netflix

14/06/2019


Projetos incluem game dedicado à terceira temporada do seriado e um feito especialmente para celulares, que permitirá ao jogador se aventurar pelo Mundo Invertido.

netflix gameO investimento da Netflix em “Stranger Things” nos últimos tempos não tem passado despercebido.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Netflix planeja mais conteúdos interativos.

Prestes a lançar a terceira temporada do seriado no começo de julho, o serviço de streaming está investindo em todo tipo de parceria para espalhar a marca, incluindo lançar produtos Lego baseados na história, relançar a New Coke com a Coca-Cola e até mesmo criar Havaianas especiais do programa. E o próximo passo pelo visto passa pelos games.

netflix game

Durante uma apresentação na E3, a empresa confirmou que estará produzindo dois jogos baseados no seriado dos irmãos Duffer. Isso inclui “Stranger Things 3: The Game”, que será lançado junto com a estreia da nova temporada no dia 4 de julho para Nintendo Switch, PS4, Xbox One, PC, Mac e smartphones com sistema Android e iOS.

Com visual retrô e jogabilidade moderna, o jogo reconta a história inteira do terceiro ano e permite que o jogador explore Hawkins pela perspectiva de 12 personagens da série, incluindo aí as crianças, os jovens e os adultos protagonistas.

A Netflix já soltou o trailer do jogo, que você confere abaixo.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Além do “Stranger Things 3”, o serviço de streaming também planeja para 2020 um jogo de RPG baseado na série, que será desenvolvido pelo estúdio finlandês Next Games especialmente para os celulares.

O game permitirá que o jogador se aventure pelo Mundo Invertido, numa jogabilidade que passará pela localização do usuário. Ainda sem título, a produção já ganhou a imagem teaser abaixo, que mostra o visual animado de alguns dos personagens:

netflix game

“Stranger Things” não é a única série do serviço com jogos sendo desenvolvidos, porém. Além do programa criado pelos irmãos Duffer, a Netflix também confirmou na E3 o desenvolvimento de um game baseado em “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”, nova produção de seu catálogo que servirá de prelúdio ao filme homônimo de 1982. O projeto, entretanto, ainda não teve data de lançamento anunciada.

Fonte: Redação.

TAGs: games marketing-digital Netflix