Mídia

Squad Itaú: buscando as diferenças nas redes sociais

Em meio a diversas ativações dentro e fora do Rock in Rio, o Banco convocou um time especial de influenciadores para promover o encontro das diferenças nas redes sociais.

Em meio a diversas ativações dentro e fora do Rock in Rio, o Banco convocou um time especial de influenciadores para promover o encontro das diferenças nas redes sociais.

Pela primeira vez, o Itaú Unibanco montou um squad, composto por um grupo eclético, que conversa com diferentes públicos e têm em comum o amor pela música a expertise de gerar conversas na internet.

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Repleto de diversidade e representante da busca pelas diferenças de uma maneira leve e relevante para o público, o time já fez uma cobertura intensa no primeiro fim de semana de festival – em seus canais próprios e nas redes sociais do Itaú. Veja aqui o vídeo em que @yuuri_marcal, @raonyphillips, @babi, @divadepressao, @bernardofala, @thaideoficial, @foquinha e @candymel falam sobre a experiência de cobrir o Rock in Rio.

A escolha dos nomes foi feita com base no conteúdo que cada um deles produz em suas redes, sobre quem são e as conversas que geram na web, e a estratégia visa que cada um exponha um ponto de vista único e pessoal sobre o Rock in Rio. E as principais redes sociais estão cobertas – o time tem nomes relevantes no Instagram, no YouTube e também geradores das principais conversas no Twitter.

itaú ativação de marca no rock in rio

E não é só das ativações do Itaú que eles vão falar: o squad, assim como outras ativações do Banco, produziu e continuará criando no 2º fim de semana de shows conteúdo completo com histórias de quem estiver encontrando as diferenças no Rock in Rio, bastante diversidade de conteúdo, dicas de estilo e conforto na Cidade do Rock, o que pode ou não ser levado para o festival e como chegar e sair.

Além do squad, o Itaú também estará com um time completo de captação de conteúdo para publicação em real time nas redes sociais do Banco, em parceria com o Twitter, produzindo e divulgando informações relevantes para o público que vai acompanhar o festival in loco ou à distância.

Toda a linguagem e identidade visual estão alinhadas ao mood do Rock in Rio e de cada uma das plataformas, tornando o conteúdo fluido e interessante.

Para dar conta de toda essa produção, foi montada uma operação especial de redes sociais com equipes do Itaú e da Mutato, focados na produção e alinhamento dos conteúdos, monitoramento e apoio ao Squad Itaú, com apoio de equipes das agências Africa e TracyLocke.

Em São Paulo, foi montado um War Room com times de atendimento, criação, influência, motion, mídia, planejamento, social listening e projetos do Itaú e das agências parceiras.

Ao todo, cerca de 30 pessoas estão envolvidas no esquema, que está em operação desde o dia 27 de agosto no prédio da Africa na Capital paulista. No Rio de Janeiro, a operação conta com 10 pessoas in loco na Cidade do Rock.

Confira um dos filmes abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.