Mídia

Spotify terá playlists especiais do São Paulo F.C.

A parceria para criação de conteúdo de música na internet foi oficialmente lançada no sábado, dia 8 de setembro, na partida contra o Bahia, no Estádio do Morumbi, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, e que o Tricolor venceu por 1x0.

Como o próprio hino já diz, o "Amado clube brasileiro" e único time do País tricampeão do mundo, agora poderá ser acompanhado pelos seus torcedores no Spotify, serviço global de streaming de música.

Com milhões de usuários ativos, o Spotify agora possui um perfil oficial do São Paulo Futebol Clube, no qual os torcedores têm acesso às playlists criadas pelo próprio Tricolor com músicas que têm identificação com momentos do clube.

A parceria para criação de conteúdo de música na internet foi oficialmente lançada no sábado, dia 8 de setembro, na partida contra o Bahia, no Estádio do Morumbi, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, e que o Tricolor venceu por 1×0.

Com o lançamento do perfil oficial de um dos maiores times do Brasil e do mundo no Spotify, os torcedores poderão ouvir as playlists #VemProMorumbi (feita com músicas que o elenco profissional gosta de ouvir a caminho do estádio), #MadeInCotia (seleção montada pelos atletas do Sub-20), Os Melhores do Morumbi (que reúne hits das bandas que já se apresentaram no estádio), Reffis (músicas que os jogadores costumam escutar enquanto fazem exercícios) e As Melhores de 92, 93 e 05 (coletâneas com o que tocava nas rádios nos anos dos três títulos mundiais).

Além disso, os são-paulinos terão acesso às playlists dos atletas do elenco profissional, que serão disponibilizadas ao longo do Brasileirão.

E para comemorar essa parceria inovadora, o Spotify preparou algumas ativações com o Tricolor Paulista. Na concentração da partida contra o Bahia, todos os jogadores e o treinador ganharam um fone de ouvido personalizado com as logos do São Paulo e do Spotify.

Já no Estádio do Morumbi, no dia do jogo, o Spotify distribuiu brindes exclusivos da parceria. Para esta partida, o uniforme da equipe teve estampada a logo da plataforma de streaming e a hashtag #TricolorNoSpotify.

"Mais uma vez vemos música e futebol caminhando juntos. E novamente o São Paulo inova, firmando uma parceria com o Spotify para conteúdo de música pela internet. Essa é mais uma forma de manter os torcedores e fãs conectados com seus ídolos por meio de playlists exclusivas na plataforma.", destaca Mia Nygren, diretora-geral do Spotify para a América Latina.