Spotify mostra as playlists preferidas de Game of Thrones

11/04/2019


A série não é "apenas" sobre batalhas medievais, mas sim, sobre sons (musicais ou não) e pontos turísticos.

Como a amada série Game of Thrones se prepara para entrar em sua 8ª e última temporada, o Spotify investigou como isso influenciou a escuta.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Johnnie Walker e Spotify criam quiz em parceria.

Com mais de 380 milhões de streams somando todas as trilhas sonoras de Game of Thrones e playlists relacionadas no Spotify desde 1º de janeiro de 2016, fica claro que os fãs da série também são fãs da música.

Mais de 250.000 ouvintes criaram suas próprias playlists temáticas de Game of Thrones e muitos outros criaram playlists dos próprios personagens.

Se os fãs pudessem apostar em quem deveria sentar no trono de ferro baseado em número de playlists temáticas, Tyrion Lannister teve mais de 7.700 playlists no Spotify.

Tyrion Lannister.

Outra atração à parte de uma das séries mais famosas da televisão é a trilha sonora de Game of Thrones, feita pelo compositor Ramin Djawadi, que fornece uma recordação instantânea dos momentos mais dramáticos de alguns personagens.

"Light of the Seven", a música que você ouve quando Cersei explode o Sept of Baelor no arrepiante final da 6ª temporada, é a composição de Djawadi mais ouvida desde 1º de janeiro de 2016, seguida pelo "Main Title" do programa, e por "The Winds Of Winter", que acompanha Arya enquanto ela navega para Bravos no final da quarta temporada.

Como a popularidade de Game of Thrones cresceu ao longo dos anos, o público também tem interesse em podcasts relacionados à série.

Os ouvintes do Spotify gastaram quase 1,8 milhão de horas ouvindo podcasts com Game of Thrones no título, com "Binge Mode: Game of Thrones", sendo o podcast mais ouvido com o tema.

Ainda em tempo da 8ª temporada, o pessoal do Spotify está empolgado na atualização da playlist "Game of Thrones: The End Is Coming" (anteriormente chamada de "Canções de Gelo e Fogo"), uma colaboração entre os criadores de Game of Thrones, David Benioff, DB Weiss e o Spotify.

"Estávamos procurando por músicas que nos fizeram sentir o que programa nos fez sentir.", disse Benioff e Weiss ao For The Record, do Spotify. 

Mas queremos saber de você. Torce para Casa Stark, Lannister ou Targaryen? Onde quer que sua lealdade esteja, você pode dar o play em 7 diferentes playlists com temas das casas selecionadas pela HBO e com músicas de Djawadi relacionadas à jornada de cada família em Game of Thrones.

Você só encontrará essas listas de reprodução no Spotify acessando o TV & Movies hub.

Fonte: Redação.

TAGs: digital game-of-thrones spotify