Mídia

Spotify é o player oficial da Bienal de São Paulo

O serviço global de<em> streaming </em>de música é o<em> player</em> oficial da mostra de 2018, que será realizada de 7 de setembro a 9 de dezembro, no Pavilhão Bienal, no Parque Ibirapuera, e participa de duas iniciativas inovadoras no mundo da arte.<br />  

Mais uma vez com o objetivo de inovar e levar ainda mais conteúdo aos amantes da música – e da arte -, o Spotify firmou uma parceria com a 33ª Bienal de São Paulo – Afinidades Afetivas.

O maior serviço global de streaming de música é o player oficial da mostra de 2018, que será realizada de 7 de setembro a 9 de dezembro, no Pavilhão Bienal, no Parque Ibirapuera, e participa de duas iniciativas inovadoras no mundo da arte.

O perfil oficial da Bienal no Spotify irá oferecer nesta edição uma série de seleções musicais curadas pelos artistas da mostra aos visitantes.

Esses expoentes da arte e admiradores da música vão compartilhar com seu público as canções que acompanham seus processos criativos, incluindo faixas que ouvem em seu dia-a-dia ou que estão ligadas às obras da exposição.

A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Bienal e o Spotify. Você pode acessar todas essas playlists neste link.

Outra iniciativa inovadora são os Podcasts/audioguias também disponíveis no Spotify. No programa, os artistas da 33ª Bienal utilizam o som e as narrativas como extensão de suas práticas, oferecendo depoimentos, sons gravados durante as pesquisas para as obras e músicas em 50 faixas inéditas.

Esses trechos de áudio podem ser facilmente acessados diretamente no app do Spotify no celular dos visitantes, utilizando os Spotify Scannable Codes, que estarão junto com a descrição das obras.

Para mais informações sobre a 33ª Bienal de São Paulo – Afinidades Afetivas, acesse aqui.