Mídia

Snapchat e McDonald’s se unem em ação para o McDia Feliz

Hoje, dia 26 de agosto, acontece a 29ª edição do McDia Feliz. Para dar mais visibilidade à campanha de luta pela cura do câncer infantojuvenil e atrair o público jovem para apoiar a causa, o McDonald’s firmou uma parceria inédita com o Snapchat e está lançando a primeira lente desenvolvida exclusivamente para o Brasil.

Hoje, dia 26 de agosto, acontece a 29ª edição do McDia Feliz. Para dar mais visibilidade à campanha de luta pela cura do câncer infantojuvenil e atrair o público jovem para apoiar a causa, o McDonald’s firmou uma parceria inédita com o Snapchat e está lançando a primeira lente desenvolvida exclusivamente para o Brasil.

As lentes patrocinadas oferecem aos usuários do SnapChat a possibilidade de aplicar efeitos e sons em tempo real aos seus selfies. Durante todo o dia 26, quando usuário do Snapchat acessar a plataforma, a lente o pedirá: "Abra a boca para esta causa".

Com essa ação, aparecerá um Big Mac, com a frase de título "Cada Big Mac conta", hashtag da campanha, que tem o sanduíche como principal fonte de renda. O usuário, então, será convidado a visitar as mais de 900 unidades do McDonald’s espalhadas pelo Brasil para apoiar a causa.

“O McDonald’s acredita que essa ação irá trazer mais interação do público jovem que quer abraçar essa causa junto conosco. É uma maneira divertida de convidá-los a participar e nos ajudar a mais uma vez batermos o recorde de arrecadação em prol das crianças e adolescentes com câncer”, diz Rodrigo Moretz.

“Durante essas três décadas conseguimos ter conosco nessa corrente do bem, diversos parceiros, empresários, personalidades, empresas, investidores e apoiadores. Um aplicativo tão jovem e popular como o Snapchat só reforça o nosso time e nos dá ainda mais voz para fomentar a discussão sobre esse tema tão importante.”, avalia Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha McDia Feliz.

O celebridades e influenciadores digitais participarão da campanha convidando os usuários a usar os filtros.