Mídia

Show do Authentic Games chega a canais de streaming

Vídeo do "Authentic Games Festa dos Youtubers", produzido pela Sony Music, poderá ser locado nos canais de "video on demand" Net Now e Looke.

Vídeo do "Authentic Games Festa dos Youtubers", produzido pela Sony Music, poderá ser locado nos canais de "video on demand" Net Now e Looke.

Os fãs da sensação brasileira do universo Minecraft, o mineiro Marco Túlio, criador do canal Authentic Games, vão poder assistir, em casa, o show da turnê “Authentic Games Festa dos Youtubers”.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

O espetáculo, que foi apresentado para mais de 200 mil pessoas em cerca de 60 cidades brasileiras, agora estará disponível para locação nos canais de streaming “video on demand” Net Now e Looke.

O espetáculo apresenta momentos incríveis para toda a família curtir. “Os maninhos e maninhas não vão desgrudar um só momento da tela, tudo embalado por números musicais e recheado de personagens do universo Minecraft, como os bonecos do Authentic e da Lídia, a namorada perfeita, e do cão boneco Shake.”, destaca Marco Túlio.

“Quem marca presença também é a família Craft, que vem completa, além de muitas dicas para a galerinha se dar bem no Minecraft.”, finaliza o youtuber.

A estratégia está em linha com a 19° edição da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2018-2022, estudo feito pela PwC, que prevê um crescimento global anual médio de 4,4% no setor de mídia e entretenimento (E&M) entre 2018 e 2022.

O levantamento analisou 15 segmentos do setor em 53 países e apontou que a receita global deve alcançar US$ 2,4 trilhões em 2022, acima dos US$ 1,9 trilhão registrados em 2017, um aumento de 26% na comparação total entre os períodos. No Brasil, a pesquisa mostra que o acesso à internet e os serviços de streaming de vídeo e música apresentam as maiores taxas de crescimentos do setor nos próximos cinco anos.

Aos 22 anos de idade, o apaixonado por games Marco Túlio se tornou um fenômeno da internet com o Canal Authentic Games no Youtube. Ele publica diariamente três vídeos para cerca de 16 milhões de inscritos em seu canal. A média mensal de acessos chega a 180 milhões de visualizações.

Desde a criação do Authentic Games, em 2011, os vídeos já ultrapassaram a marca de 6,3 bilhões de acessos.