Shopper UM coloca em ação a "A.R eXxperience Machine"

11/08/2018


Para tornar mais acessível a inovação e tecnologia a pequenos empreendedores ou todo aquele que deseja diferenciar-se em seu dia a dia, mesmo que para diversão, a Shopper Update Management, startup com soluções focadas em realidade virtual e aumentada, lança uma máquina inédita no mercado brasileiro, a A.R eXxperience Machine.

Em formato de totem de autoatendimento, pautada no conceito vending machine, o equipamento permite que qualquer pessoa produza seus conteúdos em realidade aumentada, por meio de objetos comuns ao dia a dia como cartões de visita, qualquer tipo de convites, camisetas, chaveiros, entre outros objetos que se queira customizar.

Os benefícios da utilização da tecnologia de realidade aumentada são diversos, dentre eles destacam-se direcionamento de conteúdo, como promoções e vídeos específicos, e também servirá para diversão do público em geral.

A ideia é que a A.R eXxperience Machine fique disponível em lugares com grande circulação de pessoas, como shoppings, faculdades, aeroportos, metrôs e eventos em geral.

Para ter acesso ao conteúdo de RA, é necessário utilizar o aplicativo da Shopper ARX. "Nosso objetivo é democratizar o acesso das pessoas à tecnologia da realidade aumentada, não apenas como um mero receptor, mas como um agente produtor.", explica Ronaldo Silva, CTO da Shopper UM.

"Nossa tecnologia permite que o usuário atualize seus conteúdos sempre que precisar, bastando apenas se dirigir há um equipamento ou se cadastrar na nossa plataforma.", completa o executivo.

A A.R eXxperience Machine está em exposição no ProVA - Laboratório Brasileiro de Inovação do Varejo, localizado no Shopping Frei Caneca, em São Paulo. A expectativa da empresa é que até o final do ano cerca de 20 totens sejam distribuídos ou comercializados no mercado nacional.

Toda a tecnologia da A.R eXxperience Machine foi desenvolvida pela Shopper UM e patenteada no Brasil, Estados Unidos e Canadá.

"Não existe nada no mundo que apresente a realidade aumentada da mesma maneira e com o mesmo conceito de autoatendimento que estamos oferecendo.", finaliza Ronaldo Silva.

Fonte: Redação Promoview.