Samsung manda selfies para o espaço

21/10/2019


Ação de marketing digital permitirá que você mande sua imagem para aparelhos Galaxy S10 que estão na estratosfera.

Aproveitando o aniversário de 50 anos da primeira ida do homem à Lua e também o décimo aniversário do lançamento da linha Galaxy, a Samsung preparou uma ação inusitada.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Samsung estreia no painel digital 4k na Avenida Paulista.

Em parceria com a agência de marketing BBH, a filial europeia da Samsung levou dois smartphones Galaxy S10 para o espaço, utilizando um balão com o tamanho de metade de uma quadra de basquete.

Já na estratosfera, graças a uma estrutura especial feita para proteger seus corpos, os dois smartphones receberão selfies de usuários da linha, que serão exibidas a milhares de quilômetros do solo.

A ação não só homenageia as duas datas, como também divulga a nova tecnologia 5G utilizada pela empresa, que garante melhores sinais e conexão para o aparelho, e, portanto, permite que as imagens feitas na Terra sejam enviadas e utilizadas na estratosfera – algo que não é inédito, mas é facilitado pela tecnologia.

Para divulgar a novidade, a Samsung está fazendo parcerias com diversas celebridades americanas. Os primeiros a terem suas selfies exibidas nos aparelhos são a atriz e modelo britânica Cara Delevingne e o jogador de futebol sueco Zlatan Ibrahimovic.

Qualquer usuário de um aparelho da Samsung pode enviar sua selfie para o site da SpaceSelfie e torcer para que ela seja uma das selecionadas. Para evitar confusões ou 'trollagens', a empresa montou uma equipe humana para avaliar e escolher as fotos.

No vídeo promocional, a Samsung aproveita para tratar a ação como se fosse uma verdadeira missão espacial. Especialistas e engenheiros envolvidos no projeto falam sobre os desafios técnicos inerentes à ação, além de explicarem como funciona o sistema montado tanto para a transmissão das imagens, quanto para a proteção do aparelho.

Confira abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: marketing-digital samsung