Ruffles aposta no inusitado ao lançar game AmiGO

19/10/2017


Imagine que você está preso numa festa chata sem nenhum amigo para conversar. Ou, então, que foi obrigado a viajar para algum lugar onde não tem nenhum amigo seu.

Ninguém quer ficar longe da sua galera, não é? Ruffles acredita que a amizade é uma das coisas mais importantes para seu público, pensando nisso, lança o AmiGO, novo game desenvolvido pela AlmapBBDO para a marca para juntar os amigos e salvar quem está preso nessas situações. Com a novidade, agora qualquer lugar longe da galera vai ficar legal, mesmo estando longe deles.

“Nós queremos valorizar as questões e os dilemas típicos dessa fase da vida dos nossos consumidores, dando voz a eles por meio da marca e proporcionando momentos para eles curtirem com os amigos. Com o AmiGO, queremos nos conectar de verdade ao público jovem e falar com ele de igual para igual, sem julgamentos”, explica Lillian Dakessian, gerente de marketing da marca.

Essa ideia representa o novo posicionamento da marca, que se jogou de cabeça no universo da nova geração e passou um ano ouvindo grupos de jovens para entender quem eles são, o que querem e do que gostam. Desse papo reto nasceu a nova campanha de Ruffles, também criada pela AlmapBBDO, que empodera os jovens e gera relevância para a amizade verdadeira.

“É a primeira vez que a marca lança um posicionamento por meio de um game. Esse é um olhar diferente de divertir e unir aquele grupo de melhores amigos, que divide tudo com quem se pode ser sincero, autêntico, espontâneo e dar as melhores risadas”, diz Lillian.

A campanha é traduzida pelo mote “Todo Mundo No Mesmo Pacote” e convida o público a fazer aquela festa sem graça do Tio Olavo ficar muito mais divertida com o AmiGO e a sua galera.

Em uma estratégia que combina filmes que retratam o dilema da amizade vs. momentos em que é preciso se separar dos amigos, o lançamento do game AmiGO utiliza o novo formato Canvas Stories do Instagram para propor conteúdos específicos para cada meio, estando cada vez mais organicamente inserido na narrativa.

Para reforçar o formato inusitado de posicionar a marca via um novo game, a marca será uma das primeiras do Brasil a comunicar esse lançamento com esse formato de mídia inovador.

O formato do Canvas Stories do Instagram permite um design de tela cheia imersivo, oferecendo uma experiência diferente aos usuários. E Ruffles não poderia ficar de fora dessa. Por meio de fotos e vídeos, que o público pode dar zoom e explorar os detalhes, a marca vai lançar em primeira mão o game AmiGO.

Ruffles também aposta em uma nova identidade visual, desenvolvida pela AlmapBBDO, cheia de cores e referências à cultura pop. O snack tem novas embalagens, que agora são foscas e mais coloridas, com um design clean e forte. O ícone da língua foi ressignificado para representar a sede de liberdade e a rebeldia que fazem parte do universo dos jovens e têm tudo a ver com o público da marca.

“Estamos nos aproximando do mundo pop e das referências geek com um propósito e um significado que vão além do visual. Queremos unir os jovens consumidores à galera deles, com quem eles dividem tudo, inclusive as batatas”, explica Lillian.

Agora, além de dividir uma Ruffles com os #parças, jovens e adultos podem curtir com eles a qualquer hora com o AmiGO. Afinal de contas, sem amigos nada tem a mesma graça. Baixe o game na Play Store e na App Store, e divirta-se com a sua galera!

Game disponível, também, no link: rufflesamigo.com.br.

Fonte: Redação