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Ronaldinho Gaúcho vira maestro com a Heineken

Antes mesmo que a bola role na grande final da Uefa Champions League, principal campeonato europeu de futebol, a marca convida os fãs do esporte a compartilharem o drama de um jogo que promete ser épico.

Antes mesmo que a bola role na grande final da Uefa Champions League, principal campeonato europeu de futebol, a Heineken convida os fãs do esporte a compartilharem o drama de um jogo que promete ser épico.

Patrocinadora oficial do evento, a marca lançou no dia 17 de maio, vídeos que trazem o craque Ronaldinho Gaúcho exercendo o papel de maestro dos gramados.

Criada pela Publicis Brasil, a ação é alinhada ao conceito da campanha global da marca, #ShareTheDrama, que mostra que os jogos da Uefa Champions League são tão cinematográficos quanto sucessos de bilheteria, e começará com filmes veiculados nas redes sociais da Heineken (Facebook, Instagram e Twitter).

Neles, Ronaldinho seleciona os músicos que vão tocar no seu time, enquanto eles orquestram lances de grandes jogos. Clique aqui para conhecer a campanha #ShareTheDrama.   

A Uefa Champions League sempre foi um grande espetáculo e neste ano não será diferente. Ter o Ronaldinho Gaúcho, em nosso time irá nos ajudar a inspirar os fãs do esporte a vivenciar de maneira épica o jogo que celebra a final de um dos principais torneios de futebol do mundo. Por isso nada mais justo que potencializar os grandes momentos desta partida de uma maneira nunca antes vista no Brasil, com uma orquestra filarmônica.", comenta Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken.

Os filmes são um “esquenta” para o evento “The Grand Finale”, que a Heineken promoverá no dia 26 de maio, no Prédio da Bienal, no Ibirapuera em São Paulo, para que os fãs do esporte e da marca possam viver uma experiência sensorial única ao acompanhar a final da UEFA Champions League.

A experiência, também idealizada pela Publicis Brasil, trará o maestro Xuxa Levy regendo uma orquestra de instrumentistas e coral, que executará a trilha dos momentos mais emocionantes do jogo como cobranças de faltas, pênaltis, e, claro, gols.

Composta por 32 integrantes, sendo 12 cantores de coral, 12 cordas, quatro metais, uma madeira, dois percussionistas e um tecladista, a orquestra de câmara, além de sonorizar a partida inserindo trilhas durante as cenas mais emocionantes da partida, também trará em seu repertório a execução do hino da Liga dos Campeões da Uefa, que é intitulado de "Champions League" (1992), uma adaptação feita por Tony Britten da música "Zadok the Priest" (1727), de George Frideric Handel.

"Só uma marca ousada como a Heineken poderia aumentar ainda mais o drama de um evento esportivo como a UCL. Fazer isso unindo os opostos mundos do gramado e da música clássica só prova a vocação da Heineken para surpreender seus consumidores.", afirma Domenico Massareto, CCO da Publicis.

A criação da campanha é de Arturo Marenda, Giovani Baggio, Diogo Dutra e Fernando Drudi sob direção de criação de Domênico Massareto, Henrique Mattos e Paulo Aguiar. A direção dos filmes é de Rodrigo Gameiro da produtora Spray Filmes.

Os filmes da campanha:

Pênalti e Falta