Mídia

Rodobens e OLX juntas no Maio Amarelo

Com o objetivo de gerar a conscientização da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, o movimento Maio Amarelo foi iniciado em todo o Brasil, e a Rodobens entrou no circuito em parceria com a OLX para apoiar esta causa.

Com o objetivo de gerar a conscientização da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, o Movimento Maio Amarelo foi iniciado em todo o Brasil, e a Rodobens entrou no circuito em parceria com a OLX para apoiar esta causa.

Até o final do mês, uma grande ação de co-branding das empresas promete chamar a atenção pela criatividade, uma vez que serão anunciados produtos fictícios, porém “vendidos” como se fossem reais, com nomes e descrições bizarros, como o Banco Abraço de Urso, o Pneu Que Não Come Faixa e o Para-brisa Simpático.

Os produtos, tal como seus anúncios, não visam ou são disponibilizados para comercialização.

Foram criados apenas para compor a iniciativa de conscientização do uso do bom-senso no trânsito.

“Bom-Senso em Oferta” é o nome da campanha que anunciará as peças automotivas que vendem consciência. Criada pela agência Fun Comunicação (F&MD), terá veiculação nas mídias sociais da Rodobens e da OLX, tendo como canal de “venda” a própria plataforma de comércio eletrônico.

“Seria muito mais cômodo se pudéssemos comprar produtos que previnem acidentes sem precisar de conscientização, mas sabemos que isso não existe. Só com a prática do bom senso podemos construir, juntos, um trânsito melhor. A ideia desta campanha, que estamos fazendo em parceria com a OLX, é gerar maior segurança no trânsito e, principalmente, mostrar que bom-senso não se compra, e, sim, se pratica.”, afirma Elvio Lupo, diretor da área de Varejo Automotivo da Rodobens.

"Estamos muito felizes de usar nossa base de 50 milhões de usuários por mês para promover uma causa tão importante e de uma maneira tão criativa. Usaremos a nossa enorme audiência e liderança em compra e venda on-line de autos para abraçar essa campanha, trazendo essa reflexão e conscientização no momento exato em que o usuário está com a intenção de compra de um automóvel.", explica Giselle Tachinardi, diretora de Autos da OLX Brasil.

Bom-senso não se compra

As mensagens sobre segurança no trânsito serão transmitidas pelas empresas por meio de uma loja on-line para anunciar os produtos fictícios.

As imagens e descrições destes supostos produtos revelarão seus propósitos de forma inusitada, e quando o cliente clicar no botão “comprar”, um pop-up abrirá com a mensagem de conscientização.