Mídia

Quem são os Top Voices e Top Influencers do LinkedIn 2018?

O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, acaba de divulgar as edições 2018 das listas dos Top Voices e Top Influencers no Brasil.

A lista de Top Voices conta com a presença de usuários que se destacam na plataforma, sendo já conhecidos ou não. O LinkedIn leva em conta o engajamento gerado por estes usuários, isto é, comentários e compartilhamentos; o crescimento de seguidores relativos, ou seja, como o usuário atraiu fãs de seu setor de atuação; e, por fim, a diversidade de assuntos sobre os quais publicam.

Imagem relacionadaJá a lista de Top Influencers usa os algoritmos da plataforma para ranquear os líderes brasileiros que fazem parte do programa.

“Os Top Voices e Influencers do LinkedIn são pessoas que não só geram boas conversas, mas também já são vistos no mercado profissional como referências para os assuntos que abordam em suas redes.”, comenta Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn na América Latina.

  • O que acontece no meio digital, tecnologia, apps e redes sociais, está aqui

Kato ressalta que um Top Voice ou Influencer pode ser apenas uma pessoa, e não marca. No entanto, as marcas podem trabalhar suas lideranças com vozes ativas na rede e consequentemente, esses mesmos líderes podem se tornar Top Voices.

Credit: Maskot/Getty Images

"A dica do LinkedIn é produzir sempre conteúdo de qualidade e de relevância para a audiência que o líder ou pessoa deseja atingir. Este conteúdo pode ser um texto simples, uma foto, um vídeo ou um artigo. A frequência do conteúdo também é importante. O usuário que vai seguir um Top Voice ou Influencer não precisa ser 'bombardeado' por publicações, mas elas precisam ter um mínimo de periodicidade para manter o usuário interessado.", explica o editor.

Rafael afirma que o conteúdo nunca foi tão valorizado como nos dias atuais. "O usuário ativo no LinkedIn tem a chance de alcançar um número enorme de pessoas, gerar conversas e criar uma comunidade em torno da sua marca profissional. Por isso, encorajamos que as pessoas compartilhem cada vez mais artigos, vídeos, fotos e publicações de qualidade.”, completa.

Confira abaixo as listas de Top Voices (ordem alfabética) e de Top Influencers (ordem de importância):

Top Voices 2018

André Forastieri
Camila Fernandez Achutti
Cezar Taurion
Cristiano Santos
Débora Alcântara
Eberson Terra
Eliete Oliveira
Frima Steinberg
Gustavo Miller
Kaio Serrate 
Laís Schulz
Laís Vargas 
Laize Damasceno
Marcelo Nóbrega
Neivia Justa
Patricia Peck Pinheiro
Renan Martins Frade
Ricardo Chester
Rodrigo Giaffredo
Viviane Mansi

Influencers 2018

1) Ricardo Amorim
2) Luiza Helena Trajano 
3) Rodrigo Galindo 
4) Fábio Colletti Barbosa
5) Gilberto Dimenstein
6) Walter Longo 
7) Sofia Esteves 
8) Gustavo Caetano 
9) Erich Beting 
10) Fiamma Zarife