A Uber parece ter encerrado sua tumultuada busca para substituir Travis Kalanick como seu CEO.

Quem é Dara Khosrowshahi, novo CEO da Uber

02/09/2017

A Uber parece ter encerrado sua tumultuada busca para substituir Travis Kalanick como seu CEO.

Apesar de nomes de peso, como Meg Whitman, CEO da HPE, e Jeff Immelt, ex-presidente da GE, terem sido citados como favoritos, o nome escolhido foi de Dara Khosrowshahi, que comanda o site de turismo Expedia, segundo o jornal The New York Times.

Khosrowshahi não é uma celebridade do Vale do Silício. A Expedia, que foi criada pela Microsoft, está baseada em Bellevue, no estado de Washington. O iraniano tem 48 anos e estava à frente da Expedia há 12 anos. Ele é responsável por fazer a receita da Expedia saltar de US$ 2,1 bilhões, em 2005, para US$ 8,7 bilhões, em 2016.
Durante sua gestão, a Expedia transformou-se também na maior agência de turismo online dos Estados Unidos, passando a ser dona de sites como Hotels.com, Orbitz, Trivago, HomeAway, Travelocity, assim como sites de aluguel de carros, entre outros.

Apesar de ter nascido no Irã, Khosrowshahi veio para os Estados Unidos quando era criança e cresceu no Estado de Nova York. Ele é cidadão americano. O novo CEO da Uber é graduado em engenharia para Brown University, de acordo com seu perfil público no LinkedIn.  Antes da Expedia, Khosrowshahi foi diretor financeiro da IAC, o conglomerado de mídia e internet do empresário Barry Diller, que comprou a Expedia em 2003.

A crise de imagem que a Uber enfrenta – por conta de denúncias de assédio sexual e também de problemas administrativos enfrentados pela companhia – está entre os desafios. Recentemente a prefeitura de Londres anunciou que não renovará a licença da Uber para operar na cidade.


Fonte:: Redação