Mídia

Programa Google Elevator chega à segunda edição

Pela primeira vez, os treinamentos oferecidos às agências serão feitos em parceria com a empresa de inovação ACE que, até a semana passada, se posicionava como uma aceleradora de startups.

Pela primeira vez, os treinamentos oferecidos às agências serão feitos em parceria com a empresa de inovação ACE que, até a semana passada, se posicionava como uma aceleradora de startups.

google elevatorO Google lançou na tarde de 2 de julho, a segundo edição do programa Google Elevator que tem como premissa auxiliar agências de marketing digital no crescimento de seus negócios.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Google fecha patrocínio inédito com Tóquio 2020.

O Google Elevator é parte do programa Google Partners que inclui treinamentos, cursos, palestras e recursos para que as agências possam melhorar suas dinâmicas de negócios.

No total, 90 agências compõem o programa com base no potencial e relacionamento com o Google e o período do programa é de julho a setembro. Entre as agências que participaram da primeira edição estão Link Experts, DDWB, SEO Marketing e Performa Web.

google elevator

“A ACE vai nos ajudar a  trazer conteúdo que ultrapasse as campanhas e estratégias tradicionais.” diz Lidiane Tahan, head de agências do Google Customer Solutions.

De acordo com pesquisa recente da ACE, feita com as 90 agências participantes, apenas 16% delas possuem estratégia de longo prazo, ou seja, superior a dois anos. “Como publicitário, acompanho o mercado de agências digitais há muitos anos e conheço as mudanças que estão acontecendo em todos os níveis.” afirma Pedro Waengertner, cofundador e CEO da ACE.

Waengertner aponta que o conhecimento do mundo das startups, desde como obter novos clientes até a modelagem de produtos, pode ajudar as agências a repensar seus negócios e atingir novos níveis de performance.

Os temas tratados nos encontros envolvem planejamento estratégico, gerenciamento de marketing e vendas, retenção de talentos e precificação de serviços.

 Fabiana Fregonesi, head of digital agency Google Customer Solutions, explica que o Google identificou, entre suas agências parceiras, que o mercado está pedindo cada vez mais dinâmicas que tratem de negócios. “Isso apareceu em várias pesquisas e nos acendeu uma luza amarela sobre a importância deste tema.”, diz Fabiana.