Pizza Hut e Toyota lançam carro que fabrica e entrega pizzas

07/11/2018


A Toyota e a Pizza Hut realizaram uma parceria que pode mudar completamente o setor de delivery.

Resultado de imagem para pizza hutNo começo do ano, a montadora já tinha revelado que as empresas estavam trabalhando em um veículo autônomo, o e-Palette, que um dia poderia não apenas entregar pizzas da Pizza Hut, mas cozinhá-las durante o trajeto.

Pois durante as Associações de Mercado de Equipamentos Especiais em Las Vegas, realizada de 5 a 6 de novembro de 2018, a Toyota apresentou o modelo: a Tundra PIE Pro, uma fábrica de pizza móvel.

A máquina foi programada para preparar uma pizza a caminho do cliente - o processo automático de fazer uma pizza leva de 6 a 7 minutos. Além disso, o carro é de baixa emissão. No momento é apenas um protótipo e não se sabe quando e se o carro vai "ir às ruas" na Pizza Hut.

Pizza Hut em cooperação com a Toyota criou uma fábrica de pizza móvel

“Nós estamos focados em soluções baseadas em tecnologia que permitirão que os membros do nosso time e motoristas entreguem experiências ainda melhores para os consumidores.”, disse Artie Starrs, presidente do Pizza Hut US. “Com a Toyota, estamos excitados de sermos parceiros de uma empresa líder em mobilidade urbana com reputação para inovação, confiabilidade e eficiência, ao definirmos a experiência do delivery de pizza do futuro.”

De fato, a iniciativa da Toyota e Pizza Hut contribui para uma Nova Economia, pois é uma inovação com potencial de mudar o sistema vigente. Para saber como as novas tecnologias - como os carros autônomos - impactarão nas nossas vidas ainda em 2018, participe do evento A Revolução da Nova Economia.

O Pizza Hut planeja utilizar seus motoristas atuais como cobaias nesse ano, coletando dados do seu time de entrega estável para aumentar a segurança e eficiência dos algoritmos.

Para a Toyota, o e-Pallete é, atualmente, apenas um conceito. Além da Pizza Hut, a montadora de carros releva planos de fazer parceiras durante o ano com a Amazon, Uber e Didi, empresa de transporte privado.

A Toyota afirma que é possível vermos o veículo autônomo em 2020, nas Olimpíadas de Tóquio. O teste nos Estados Unidos poderá começar um pouco depois disso.

E o veículo autônomo terá diversas utilidades, pois seu tamanho varia. A Toyota revelou que cada veículo é customizável e as reconfigurações podem ser feitas em menos de 24 horas. Eles medirão de 396 a 700 cm. No maior tamanho, é possível abrigar desde uma pequena casa à uma loja pequena ou pop-up.

Fonte: Redação Promoview.