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Pernambucanas comemora 110 anos com o "Friozinho"

Retorno do famoso ícone criado em 1962 simboliza o legado de mais de um século de existência e o olhar da marca para o futuro

Como parte das comemorações dos 110 anos de pioneirismo e inovação no varejo brasileiro, a Pernambucanas estreia campanha nacional, assinada pela agência JWT, que marca a volta do personagem Friozinho à casa das famílias brasileiras.

Desta vez, repaginado e em formato de desenho animado, surge agora ao lado de novos personagens criados pela marca.

Criado em 1962, o famoso ícone que marcou época nos comerciais com o jingle “Não Adianta Bater”, será reapresentado por meio de uma websérie composta por um curta metragem de trêsminutos, que será exibida em trailers de sessões de cinema dos principais Estados onde a marca está presente, e dois episódios de um minuto cada, que serão veiculados na plataforma YouTube.

A estratégia de branded content foi utilizada para transmitir as mensagens que fazem parte do universo da marca, por meio do resgate histórico de um dos principais ícones.

A partir das histórias e dos personagens, foi possível transmitir os valores da empresa, respeito, confiança, diversidade, inovação e simplicidade. No enredo, o Friozinho mora na “Nova Gelândia”, ao lado do seu companheiro fiel e inseparável, o cachorro Alaskão. Na nova versão, o famoso ícone é amável e solidário e tem como objetivo aproximar as pessoas, inclusive mostrando que não se deve fazer julgamentos pela aparência.

“O icônico jingle e o Friozinho fazem parte da história da companhia e das famílias brasileiras. Estamos entrelaçados por essa memória. Esse projeto é mais do que um resgate afetivo, é uma forma de expor nossa essência, nosso DNA e manter a conexão das pessoas com a marca. Por isso, essa campanha é um presente da Pernambucanas a todos que sempre nos prestigiaram e também as novas gerações.”, ressalta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

A volta do personagem para o cotidiano das famílias brasileiras demonstra a infinita capacidade da companhia de se reinventar ao longo dos seus 110 anos de trajetória. Presente em sete Estados, além do Distrito Federal, a companhia possui 332 lojas no País e está em mais de 230 cidades.