Pantys apresenta a #ElaDecide

15/03/2019


Inspirada em iniciativa do Fundo de População da ONU e do setor privado, campanha empodera e conscientiza mulheres e adolescentes sobre seus direitos sexuais e reprodutivos.

A campanha "Ela decide seu presente seu futuro" é fruto da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil, uma plataforma do setor privado e organizações filantrópicas, apoiada pelo Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa) no Brasil e Embaixadas.

A Aliança tem o objetivo fortalecer a agenda de saúde e de direitos sexuais e reprodutivos, além de criar oportunidades para qualificar o debate público e demonstrar o potencial de políticas públicas direcionadas a este tema.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

A campanha da Pantys, que está entre as empresas signatárias da Aliança, foi nomeada #ElaDecide, com o objetivo de empoderar, informar, incentivar o autoamor e autocuidado entre as mulheres e adolescentes sobre seus direitos sexuais e reprodutivos.

Originalmente inspirada no movimento global She Decides, a campanha #ElaDecide defende a urgência do envolvimento da sociedade para combater os altos índices de gestações não planejadas, de mortes por decorrência de complicações durante a gravidez, parto e pós-parto, além do aumento das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

O foco da campanha é conscientizar as mulheres sobre a autonomia que elas possuem em relação à sua sexualidade, ou seja, é ela quem decide sobre todas as questões que envolvem o seu corpo.

A Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes brasileira, faz parte do grupo composto pelas empresas (AccorHotels, Magazine Luiza, Movimento + Mulher360, Reckitt Benckiser, Sabin, Sesc e The Body Shop) que aderiram como signatárias à apoiadoras da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil.

A Aliança tem como mantenedores o Instituto Ethos e as empresas MSD e Semina. Juntas, as organizações assumem o compromisso de promover iniciativas que busquem garantir a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres no País.

Com o objetivo de divulgar a campanha e a entrada da Pantys na Aliança, a marca irá desenvolver uma camiseta especial para a campanha #ElaDecide, onde todo o lucro será revertido para a Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil.

A primeira marca de calcinhas absorventes do Brasil também produziu uma série de imagens que ajudarão a empoderar e conscientizar as mulheres sobre a importância da sexualidade e dos seus direitos sexuais e reprodutivos. A campanha teve como eixo narrativo o desenvolvimento de uma sexualidade saudável, baseada em quatro pilares:

  1. Intimidade que desperta – No pilar um, falamos sobre a importância de conhecer mais sobre seu corpo, se tocar, saber acessar seus prazeres, desejos e vontades. Sobre observar-se e compreender a energia sexual como um exercício de autoconhecimento.
  2. Informação que gera proteção – Estudar, pesquisar, se informar e aprender mais sobre tudo que envolve o universo sexual, incluindo os métodos de prevenção de uma gravidez não desejada e as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
  3. Fortalecimento que encoraja – O pilar três retrata o desenvolvimento de uma maior segurança interna, etapa importante no processo de fortalecimento. Quando uma mulher se sente confortável em sua própria pele, conseguimos expressar com mais facilidade as vontades, estabelecendo seus limites.
  4. Compartilhamento que quebra tabus – Encontrar nas amizades um ambiente seguro para compartilhar informações e experiências é fundamental para o processo de empoderamento e quebra de tabus sobre a sexualidade. Ao conversar com outras mulheres, é possível ativar sentimentos de sororidade e pertencimento.

A falta de um diálogo aberto sobre o tema afastou por muito tempo um contato mais próximo com a sexualidade feminina. Por isso, é sempre importante lembrar: sem diálogo, não há evolução.

Fonte: Redação.

TAGs: