Oi Rio Pro supera número de conexões em Saquarema

25/06/2019


A companhia montou ampla estrutura para fornecer rede de telecom e TI para a etapa brasileira do circuito mundial de surfe, o Oi Rio Pro, em Saquarema, que terminou no domingo (23), com a vitória de Filipe Toledo.

oi saquaremaEm 4 dias de evento, a Oi registrou um volume de tráfego de 4,27 Terabytes na rede montada no local. O volume equivale a 1.099.606 fotos de alta resolução, volume 20% maior que o número transmitido no ano passado, de 909.042 fotos (3,53 Terabytes).

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Oi fornece infraestrutura para projeto de eSports em Vigário Geral.

A Oi disponibilizou Wi-Fi para o público, totalizando 377.980 conexões, número 45% maior que o da etapa realizada em 2018, quando houve 260.500 conexões. Na praia, a estimativa foi de um público de 36 mil pessoas por dia, com pico no domingo, quando estiveram lá 43 mil pessoas.

A companhia disponibilizou para a WSL, nas duas sedes do Oi Rio Pro (Praia de Itaúna e Barrinha), links de dados totalizando 2,2 Giga de capacidade – a mesma do evento de 2018– atendendo diferentes áreas, incluindo cabine de jurados e sala de imprensa. A Oi ainda disponibilizou o serviço Oi WiFi, gratuito ao público presente nos dias de competição. Para oferecer toda a infra de telecom e TI ao Oi Rio Pro, a Oi mobilizou colaboradores de diversas áreas no planejamento e implantação dos serviços, um mês antes do início da competição, com o objetivo de garantir alta disponibilidade nos dois sites, durante todo período do evento. Todos os serviços (Dados, Oi WiFi e Móvel) foram suportados por 7 Km de cabos de fibra ótica próprios.

oi saquarema

A cobertura da rede móvel (3G e 4G) foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados em toda a estrutura do evento.

A companhia ofereceu internet Wi-Fi para a área dos atletas e área vip, bem como internet de alta velocidade para a WSL, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento, que incluiu links para demandas de internet, como transmissão de fotos e vídeos para todo o mundo.

A rede da Oi operou com 100% de disponibilidade e foi ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na sede do Oi Rio Pro e no Centro de Gerência de Serviços da companhia.

A OI na Praia de Itaúna

Durante os quatro dias de campeonato, a Oi fez diversas ações para o público em seus estandes na sede principal do Oi Rio Pro, em Itaúna, e na Barrinha.

A prancha do vencedor das categorias feminina e masculina foi customizada para ciar um “troféu” especial, com grafites dos artistas gráficos Caró Lago e Felipe Mottila, desenvolvidos a partir das melhores manobras do campeonato.

oi saquarema

O artista Marcello Macarrão, que desenha as pranchas do bicampeão Gabriel Medina, customizou pranchas levadas pelo público, que começava a fazer fila na areia antes mesmo de o sol nascer.

Outro sucesso foram os carregadores de celulares e barracas de praia, que eram emprestadas diariamente para os torcedores na areia.

No estande da Oi, as pranchas com fotos dos atletas apoiados pela companhia  -  Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Davizinho, também viraram atração para fotos do público.

oi saquarema

Clientes Oi participantes do programa de relacionamento Oi Pontos também puderam trocar seus pontos por ingressos vips para a WSL House em Saquarema.

Fonte: Redação.

TAGs: marketing-digital marketing-esportivo oi oi-rio-pro