Mídia

Ogilvy cria 'Alerta Anticolisão' para motoristas

Com o sistema, o celular deixa de ser um acessório, fonte de distração e sinônimo de risco, e passa a ser um assistente de direção frontal, ajudando a prevenir acidentes.

A Ogilvy Brasil, em parceria com a D2G tecnologia, desenvolveu o “Alerta Anticolisão”, que visa a prevenção de acidentes.

Com o sistema, o celular deixa de ser um acessório, fonte de distração e sinônimo de risco, e passa a ser um assistente de direção frontal, ajudando a prevenir acidentes, já que, também segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária, a colisão frontal, comum em vias de pista única, produz o maior número de fatalidades, uma vez que no momento do impacto somam-se as velocidades dos dois veículos.

Para ter acesso ao serviço, basta que o motorista, com o carro parado, acesse o site.

Após abrir o link do “Alerta Anticolisão”, o motorista deve posicionar o celular na posição vertical, no centro do painel, e enquadrá-lo corretamente, de frente para o para-brisas.

Assim, o aparelho começa a rastrear os objetos a seguir – por meio de ferramenta de inteligência artificial, especialmente preparada para essa ação, as imagens são processadas no próprio celular do usuário.

Sempre que a distância do carro da frente ultrapassar os limites de segurança, o motorista ouve um alerta sonoro. O sistema é gratuito e não consome os dados do plano após entrar na aplicação.

Para engajar os motoristas ao trânsito mais seguro, a Ogilvy também criou uma campanha para as mídias sociais, com a hashtag #alertaanticolisãoAllianz.