Mídia

O Walmart e o BuzzFeed trazem receitas para o Tasty App

Os consumidores que adoram usar o aplicativo Tasty do BuzzFeed agora podem satisfazer qualquer desejo que obtenham de um vídeo.

Os consumidores que adoram usar o aplicativo Tasty do BuzzFeed agora podem satisfazer qualquer desejo que obtenham de um vídeo.

walmartAgora, qualquer pessoa que navegue por 4.000 receitas do Tasty pode adicionar os ingredientes necessários ao carrinho e fazer o check-out no carrinho de compras on-line do Walmart, ou fazer o recolhimento na loja ou recebê-lo em casa.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Walmart Brasil agora é Grupo BIG.

O novo recurso está disponível apenas no aplicativo Tasty e os consumidores podem trocar os ingredientes ou remover os que já possuem antes de concluir a compra. O recurso aprofunda ainda mais o relacionamento contínuo entre o BuzzFeed e o Walmart, com o segundo carregando produtos da marca Tasty na loja.

walmart

"Escolhemos o melhor parceiro que pudemos e não pensamos em trabalhar com os outros.", disse Ben Kaufman, diretor de Marketing do BuzzFeed, que deve deixar a empresa no final do ano. "Não vejo nenhum varejista correspondendo à escala e à excelência operacional."

Por enquanto, os usuários da Tasty podem solicitar o recolhimento de mais de 2.500 lojas em todo o país e solicitar uma entrega de um dia em mais de 1.100 lojas em todo o país.

O aplicativo tem recursos de localização geográfica, para que os clientes possam solicitar ingredientes que estão em estoque. Segundo Kaufman, essa parceria é diferente de outras semelhantes, como Allrecipes e Amazon Fresh, porque a Walmart não é apenas a maior varejista do país, mas tem os meios operacionais para executar a encomenda.

O BuzzFeed, por outro lado, torna-se uma marca que continua “fechando o ciclo” em trazer esse tipo de experiência do cliente para seu público.

"Estamos nos tornando um lugar que facilita a decisão sobre o que você quer cozinhar", disse Kaufman.

walmart

Atualmente, o Walmart é o proprietário de todos os dados associados a quem está solicitando esses ingredientes no aplicativo Tasty, mas a Tasty faz uma comissão a cada venda. Até agora, os produtos da marca Tasty venderam mais de 4 milhões de unidades no Walmart.

Ainda este ano, o Walmart está lançando “produtos licenciados com a marca Tasty” em seis categorias no Walmart, como os Tasty spices com os kits de sobremesa McCormick e Tasty com a Kraft.

No início deste ano, o BuzzFeed demitiu 15% de toda a sua equipe, e Kaufman fez a transição para o CMO da empresa para se concentrar na diversificação dos fluxos de receita.

O CEO do BuzzFeed, Jonah Peretti, afirmou em um memorando sobre a saída de Kaufman que a empresa está caminhando para a lucratividade no próximo ano. Kaufman planeja ficar com o BuzzFeed em uma função de assessoria, já que ele desenvolve ainda mais o Camp, uma nova loja experimental para crianças.