O grande potencial do Mobile Marketing 2

21/09/2018


Os dispositivos móveis têm ganhado um público bem fiel, influenciando em algumas mudanças nos hábitos da sociedade, por exemplo, na forma de se comunicar e no jeito de consumir informações.

Hoje em dia, há mais dispositivos móveis do que pessoas em alguns países e muitos usuários afirmam fazer tudo o que os usuários de desktop fazem, desde que seja apresentado de uma forma responsiva e que garanta uma navegação adequada. Para você ter uma ideia, mais de 70% dos brasileiros não saem de casa sem seus smartphones, considerando o item mais importante a ser levado com eles, mais importante até do que os documentos pessoais e dinheiro.

Os aparelhos móveis já se tornaram uma espécie de segunda tela, sendo um dos principais meios de acesso à internet, além de influenciar no poder de decisão de compra. Inclusive, o Google já prioriza os sites “mobile-friendly” nos resultados de busca, pois 4 em cada 5 consumidores utilizam o smartphone para realizar compras online. Com isso, pode-se afirmar que o Mobile Marketing, já demostra um grande potencial de crescimento e evolução.

Mas o que é o Mobile Marketing?

Ele nada mais é do que o uso de dispositivos móveis para estratégias de marketing, ou seja, é, literalmente, o marketing pelo celular. Ele se refere ao ato de criar campanhas utilizando ações estratégicas de mobile para entender e atender às necessidades do público-alvo a qualquer momento, afinal, os aparelhos móveis estão praticamente “grudados” em seus donos 24 horas por dia, permitindo que os mesmos permaneçam em contato com a sua empresa, por exemplo, independentemente do local ou da tarefa que eles estejam realizando.

Por esse motivo, é importante que as estratégias de marketing sejam renovadas e adequadas sempre que surgir um novo meio de comunicação ou um novo hábito de consumo, mas sem mudar o direcionamento delas, pois este deve ser sempre o seu público-alvo.

Então, procure ter definido quais são os horários de maior audiência, os formatos de anúncios, as mídias sociais que se encontram e, claro, os conteúdos considerados mais relevantes pelo seu público. Dessa forma, você vai fazer com que a pessoa certa visualize a informação certa e na hora em que precisa.

Invista em Mobile Marketing... ele vai dar o que falar!

Esses dispositivos tecnológicos estão cada vez mais versáteis, e versatilidade hoje significa também mobilidade. A queda vertiginosa na venda de desktops prova que as pessoas querem estar conectadas a aparelhos que possam ser carregados em qualquer lugar. Para que você comece o planejamento e análise de potenciais estratégias de Mobile Marketing, pesquise sobre ferramentas de envio de mensagens (SMS e MMS), criação de sites responsivos, e-mail marketing e até mesmo de desenvolvimento de aplicativos.

Gabriela Morais é especialista em digitail e proprietária da WMorais