Mídia

Netflix aposta em filme interativo

Baseado na série Black Mirror, filme de 90 minutos vem com uma gama de opções ao enredo.

Baseado na série Black Mirror, filme de 90 minutos vem com uma gama de opções ao enredo.

Se tem uma empresa que caprichou no quesito inovação em 2018 podemos dizer que foi a Netflix. E pelo jeito ela não vai parar facilmente.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

A novidade da vez é um filme interativo. A empresa já havia lançado alguns longas com opções de escolha, como Minecraft Story Mode e um curta do Gato de Botas. Mas dessa vez a história não é para crianças, e sim baseada na série original Netflix: Black Mirror.

O filme Black Mirror: Bandersnatch, anunciado na última semana de 2018, surgiu com o intuito de oferecer uma história interativa para os assinantes da plataforma.

A Netflix estima em mais de um trilhão de variações na história, o que não significa que sejam caminhos ou linhas narrativas completamente diferentes. Isso resultou em muitas horas filmadas. Mas o caminho em default tem cerca de 90 minutos.

“Existem cenas que algumas pessoas nunca vão chegar a ver, e nós precisávamos nos certificar de que estávamos ok com isso. Nós realmente filmamos uma cena que não conseguimos acessar.” disse David Slade, diretor da obra.

Confira abaixo o trailer da produção: