Nespresso apresenta seu Centro de Reciclagem em plataforma virtual

29/10/2018


Como parte da estratégia global para ampliar e investir em iniciativas sustentáveis, a Nespresso desenvolveu uma maneira de apresentar ao público como é feito o descarte correto de seus produtos por meio do tour virtual no site da marca.

A ferramenta, que já está disponível, permite que o usuário explore e conheça o processo de reciclagem e entenda exatamente como é feita a separação do pó de café do alumínio – processo realizado sem a utilização de água, por um maquinário de desenvolvimento próprio.

  • Para ver mais sobre tudo o que rola no meio digital, tecnologia, aplicativos e redes sociais, clique aqui

“Investimos para que a reciclagem aconteça em favor do meio ambiente, pensando em toda a cadeia. A Nespresso ajuda parceiros a destinar corretamente a matéria-prima, atuando de forma responsável com o meio e de acordo com cada país em que opera.”, comenta Claudia Leite, gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

Para os interessados em ver o processo ao vivo, o Centro de Reciclagem da empresa, localizado na Região Metropolitana de São Paulo, é aberto ao público.

As visitas duram 90 minutos e contam com explicações sobre toda a cadeia de reciclagem das cápsulas de café. Para conhecer, é necessário fazer a inscrição pelo site e acompanhar os horários disponíveis.

O sistema de reciclagem da Nespresso possui mais 80 pontos de coleta no Brasil. Com o The Positive Cup – ou Xícara Positiva –, plano global para garantir que cada xícara proporcione uma experiência única e também gere impacto positivo para o meio ambiente e para a sociedade como um todo, a companhia pretende ampliar para 100% sua cobertura de pontos de coleta até 2020.

“Buscamos transparência em nossas ações, medindo tudo o que fazemos no processo de reciclagem. Queremos engajar o público e estimular que todo o mercado acompanhe essa mudança positiva sustentável.”, complementa Claudia Leite. 

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Ação na Internet Bebidas Não Alcool Internet