Myer cria aparelho que rastreia jornada do Papai Noel

18/11/2019


Novidade da rede de lojas de departamento australiana permite aos pequenos ficarem em dia com a jornada do Bom Velhinho.

Para celebrar o Natal este ano, a rede de lojas de departamento de luxo australiana Myer resolveu basear sua campanha de divulgação numa história sobre localização. Afinal, com tantos australianos aproveitando a época de festas de fim de ano para viajar, como fica para os pequenos na hora de ganhar seus presentes? Afinal, o Papai Noel só não conhece o endereço das residências das crianças aos quais distribui seus pacotes?

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Assim, em parceria com a Clemenger BBDO, a companhia lançou esta semana “Christmas Is Where We Are”, comercial que conta a história de uma garotinha que sai de férias com a família um tanto desesperada com a possibilidade do Papai Noel não a encontrar na noite de Natal. E para resolver a questão, ela vai fazer de tudo para manter o Bom Velhinho bem informado de sua localização.

Apesar do anúncio ser uma fofura, o grande destaque da campanha na real é que a empresa de fato lançou no mercado o “localizador” visto no vídeo – ainda que mais bonitinho esteticamente.

O Myer Global Positioning Stocking, no caso, é um par de meias dotados de tecnologia Bluetooth que quando conectado a um aparelho celular ou tablet permite que as crianças tenham um acesso a um monte de atividades que a ajudam serem “localizadas” pelo Papai Noel, incluindo um mapa interativo que mostra o status da jornada do Bom Velhinho pelo mundo e uma plataforma para que elas se comuniquem com o “próprio” – afim de garantir que suas cartinhas tenham chegado ao Polo Norte, obviamente.

Disponível nas lojas da rede no valor de 34,95 dólares australianos, as meias tecnológicas da Myer ainda permitem que os pequenos façam “a lista de pedidos definitiva” a partir do catálogo de produtos da companhia e conta com duas opções de estampas criadas pelo ilustrador Beci Orpin.

“Christmas Is Where We Are” deve começar a passar na TV australiana a partir do próximo domingo, além de contar com peças nas redes sociais e impressas e ações out of home.

Confira o filme abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

 

Fonte: B9.

TAGs: marketing-digital propaganda varejo