Mudanças no Twitter vão estimular 'conversas saudáveis'

10/01/2019


A empresa não divulgou uma data oficial para os novos recursos começarem a ser testados. Vale ficar de olho se algo surge no seu perfil nos próximos dias.

O Twitter já havia avisado no ano passado que estava trabalhando em recursos para estimular “conversas saudáveis na plataforma”, exatamente como definiu Jack Dorsey, CEO da rede social.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Famosos relembram melhores momentos de 2018 no Twitter.

Os mesmos recursos foram confirmados pela empresa na CES 2019 e chegam para testes já nas próximas semanas, ainda para poucos usuários.

O recurso é um indicador de presença, semelhante ao do Facebook, que mostra quando os usuários estão on-line, o que tornaria mais fácil iniciar uma conversa com quem está ativo naquele momento.

Uma segunda ferramenta é chamada de “Ice breakers” (quebra-gelos), e funciona como uma espécie de mensagem pronta que os usuários podem usar para estimular a conversa com outros.

A plataforma também considera permitir que os usuários coloquem esse quebra-gelo no topo de seu perfil, como um tipo de acionador de conversa integrado para que possíveis seguidores se conectem com eles.

A grande intenção do Twitter com isso tudo é tentar promover o aumento no nível de engajamento dos usuários por meio de conversas “neutras”, ou seja, fugindo dos ataques e polêmicas que transformaram a plataforma em um turbulento espaço de “discussão de ideias”.

 

Fonte: Redação.

TAGs: